Topo

Renato Augusto passa nos exames médicos e deve ser anunciado oficialmente nesta terça

Renato Augusto em ação pelo Bayer Leverkusen; meia foi aprovado nos exames e deve fechar - Kai Pfaffenbach/Reuters
Renato Augusto em ação pelo Bayer Leverkusen; meia foi aprovado nos exames e deve fechar Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 19h23

Renato Augusto foi aprovado nos exames médicos e deve ser anunciado oficialmente como reforço do Corinthians nesta terça. O resultado definitivo das avaliações deve sair na próxima terça, mas Joaquim Grava adianta que nenhum problema foi encontrado.

“Deu tudo certo. Ele fez os exames de praxe, uma avaliação cardiológica, uma ressonância magnética e está tudo ok”, disse o médico do Corinthians, em entrevista ao UOL Esporte.

O exame médico era um temor em relação a Renato Augusto. O meia, que atuava no Bayer Leverkusen, teve duas lesões musculares em 2012 e conta com um histórico físico ruim.

Por isso, o Corinthians chegou a anunciar um acerto com o Bayer Leverkusen pelo jogador, mas sempre deixou claro que faltavam os exames médicos para bater o martelo. Nesta segunda, Renato Augusto dizimou as dúvidas, foi ao CT do clube e realizou os exames necessários.

Além do resultado definitivo das avaliações, outros documentos ainda atrasam a assinatura do contrato. O meia deve ser apresentado oficialmente ainda nesta semana.