Topo

Willians deixa o Sport após duas temporadas; apresentações são adiadas

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2013 16h48

Willians está fora dos planos do Sport. O meia, que defendeu a camisa rubro-negra por dois anos, se despediu do restante do grupo no sábado. O plantel seguiu para Maceió, local escolhido para a realização da pré-temporada.

O jogador ficará treinando em separado até que um outro clube surja para contratá-lo. Segundo informações do Diário de Pernambuco, a decisão partiu da diretoria do clube.

O mesmo jornal também acena com a possibilidade do XV de Piracicaba como possível destino do atleta. O clube paulista é treinado atualmente pelo técnico Sérgio Guedes.

Willians destacou que em nenhum momento foi afastado por cometer algum ato de indisciplina. Esse seria o principal motivo para ele ser desligado do grupo.

“Eu não fui afastado em nenhum momento durante o Campeonato Pernambucano por indisciplina. Acontece que eu estava jogando bem e a diretoria optou por me afastar. Na oportunidade, o Mazola Júnior (ex-técnico) não permitiu e eu permaneci treinando. Consegui dar minha volta por cima, mas como sofri uma fratura na fíbula acabei ficando afastado”, disse ao Diário de Pernambucano.

Mesmo com as críticas que sofreu de alguns dirigentes do clube, Willians assegurou que não tem qualquer mágoa. Em sua visão, certos assuntos precisam ser tratados de forma mais transparente e deseja sair de cabeça erguida.

“Gostaria de sair do clube como homem e não por indisciplina. Eu tenho somente 24 anos e ainda tenho muitas coisas para alcançar como jogador de futebol”, afirmou.

Acertados com o Sport, o zagueiro Maurício e o volante Rodriguinho não foram apresentados nesta segunda-feira. O primeiro precisou resolver pendências contratuais com o Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos. Por outro lado, o segundo ainda não foi liberado para falar com a imprensa porque seu exame médico ainda não aconteceu.