Topo

Antes de emprestar Ramirez para a Ponte, Corinthians deve dar aumento ao peruano

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 06h00

O Corinthians está muito perto de emprestar o peruano Ramirez por um ano para a Ponte Preta. O que falta para o negócio sair, segundo o time campineiro, é a definição de um reajuste salarial para o meia, que deve receber um aumento antes de ser liberado.

“Conversei com o Duílio [Monteiro, diretor-adjunto de futebol do Corinthians] hoje e ele me disse que falta acertar um reajuste com o Ramirez. Tudo com o Corinthians. Entre a gente está tudo certo”, disse Oucimar Bolicenho.

Ramirez chegou ao Corinthians no começo de 2011, e tem contrato por mais dois anos. Só que seu visto de trabalho no Brasil está prestes a vencer, e além de renovar o documento ele ainda precisa refazer seu registro na CBF. No meio destas negociações, ele teria pedido um aumento salarial para o clube do Parque São Jorge.

“Eles [dirigentes do Corinthians] foram conversar com ele [Ramirez] hoje, e ele fez essa reivindicação. Ele explicou que o contrato foi fechado em uma cotação de dólar, e agora essa cotação já sofreu uma defasagem. O Duílio me disse que achou até justo e agora a gente está esperando”, disse Bolicenho, que quer ter Ramirez até o fim de 2013.

Se disser sim ao pedido do peruano, o Corinthians dá um sinal claro de que ainda quer utilizar o jogador, pouco aproveitado por Tite no ano passado. Com quase dois anos de clube, seus momentos de destaque foram em 2011, quando ele foi expulso na fatídica eliminação da Libertadores contra o Tolima e se redimiu, meses depois, marcando um gol importante contra o Ceará, na reta final do título brasileiro.