Topo

Corinthians diz que não quer zagueiros, mas fecharia com Dedé em um negócio "de ocasião"

Alheio às negociações, Dedé treina normalmente na pré-temporada do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Alheio às negociações, Dedé treina normalmente na pré-temporada do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 19h20

O Corinthians nunca procurou Dedé, não está interessado em contratar zagueiros e só traria o jogador do Vasco em um “negócio de ocasião”. Pelo menos é o que diz Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, que apresentou nesta terça o meia Renato Augusto no CT Joaquim Grava.

“Está todo mundo dizendo que ele vai sair do Vasco e vir para o Corinthians. Não falamos com ninguém e nem fomos procurados por ninguém. Não estamos atrás de zagueiro. Tem de ser um bom negócio, e bom negócio não é pelo que ele vale. Para pagar o que ele vale vou lá a qualquer hora e compro”, disse o diretor.

Desde o fim do ano passado, Dedé tem sido apontado como um alvo do Corinthians. O Vasco vive um momento financeiro delicado e atrasou salários em diversos momentos desde 2011, mas o zagueiro é ídolo da torcida e o clube, oficialmente, diz que ele não está à venda.

Em dezembro, o próprio Dedé colocou um fim às especulações ao garantir que seguiria em São Januário. Na última segunda, no entanto, ele recuou e disse que poderia sair se fosse um bom negócio para todos. Com o Corinthians encaminhado com o também zagueiro Gil, do Valenciennes, a chance de um investimento no vascaíno diminuem.

“O Gil ainda não está acertado. São cláusulas que tem de ser colocadas no contrato. Uma parte [do pagamento] não é à vista, então você tem de ter garantias. É mais ou menos isso que está atrasando. Os valores estão acertados. Toda a parte comercial do negócio já está feita”, disse o cartola, que acredita em um desfecho até quarta ou quinta-feira.

Roberto de Andrade também negocia as saídas de Martínez, Ramirez e Vitor Junior, que sequer se apresentou ao clube e está liberado para conversar com o Inter. O argentino segue conversando com o Boca, que enviará um advogado a São Paulo na próxima quarta para tentar desatar os nós do negócio.

No caso do peruano, a ida para a Ponte Preta ainda depende de uma conversa entre ele e o clube campineiro. Na última segunda, Ramirez cobrou do Corinthians o reajuste no seu salário por conta da mudança na cotação do dólar em relação à data de sua assinatura, em 2011. O clube aceitou, e agora cabe ao atleta decidir onde disputará a temporada 2013.