UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/08/corinthians-promete-apresentar-alexandre-pato-de-forma-discreta-no-ct-e-sem-festa.htm
  • Corinthians promete apresentar Alexandre Pato de forma discreta, no CT e sem festa
  • 31/08/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
08/01/2013 - 21h26

Corinthians promete apresentar Alexandre Pato de forma discreta, no CT e sem festa

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
  • Antes mesmo de chegar, Alexandre Pato foi garoto-propaganda de uma das ações do clube alvinegro

    Antes mesmo de chegar, Alexandre Pato foi garoto-propaganda de uma das ações do clube alvinegro

Nada de estádio lotado e nem mesma recepção em salão nobre. Segundo Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, Alexandre Pato será apresentado à imprensa e à torcida de forma discreta, no CT Joaquim Grava, sem a pompa que tiveram Ronaldo e Roberto Carlos, por exemplo.

“Vai ser aqui no CT, como fizemos hoje [terça] com o Renato Augusto”, disse o diretor, descartando até a possibilidade de levar a recepção para o Parque São Jorge.

A data da festa ainda é uma incógnita. Gilmar Veloz, empresário de Pato, disse na última terça ao diário Lance! que o atacante chegaria ao Brasil na madrugada de quinta para sexta. Em contato com a reportagem, recuou e disse que o assunto é responsabilidade do Corinthians.

Segundo Roberto de Andrade, o clube também não sabe qual será o cronograma de Pato, que ainda precisa resolver os últimos detalhes de sua mudança antes de trocar Milão por São Paulo. Quando chegar, ele fará os exames médicos e então poderá ser apresentado.

O tamanho da festa, no entanto, ainda é uma dúvida para os patrocinadores. Um dos parceiros do Corinthians, ouvido pela reportagem, disse acreditar que o clube fará algo especial na recepção de Pato, mesmo que ela aconteça no CT.

Caso isto não aconteça e o Corinthians cumpra a promessa de fazer algo discreto, o atacante receberá tratamento parecido àquele dispensado a Adriano, em 2011. Na ocasião, o “Imperador” também foi apresentado no CT, mas ao menos teve direito a recepção de Ronaldo.

Em 2009 e 2010, o Corinthians fez barulho ao receber o próprio Ronaldo e Roberto Carlos. Ambos vestiram a camisa do clube pela primeira vez no gramado do Parque São Jorge, recebidos por milhares de torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio. 

Alexandre Pato
Alexandre Pato

Placar UOL no iPhone