Topo

Corinthians promete apresentar Alexandre Pato de forma discreta, no CT e sem festa

Antes mesmo de chegar, Alexandre Pato foi garoto-propaganda de uma das ações do clube alvinegro - Daniel Kfouri/Corinthians
Antes mesmo de chegar, Alexandre Pato foi garoto-propaganda de uma das ações do clube alvinegro Imagem: Daniel Kfouri/Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 21h26

Nada de estádio lotado e nem mesma recepção em salão nobre. Segundo Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, Alexandre Pato será apresentado à imprensa e à torcida de forma discreta, no CT Joaquim Grava, sem a pompa que tiveram Ronaldo e Roberto Carlos, por exemplo.

“Vai ser aqui no CT, como fizemos hoje [terça] com o Renato Augusto”, disse o diretor, descartando até a possibilidade de levar a recepção para o Parque São Jorge.

A data da festa ainda é uma incógnita. Gilmar Veloz, empresário de Pato, disse na última terça ao diário Lance! que o atacante chegaria ao Brasil na madrugada de quinta para sexta. Em contato com a reportagem, recuou e disse que o assunto é responsabilidade do Corinthians.

Segundo Roberto de Andrade, o clube também não sabe qual será o cronograma de Pato, que ainda precisa resolver os últimos detalhes de sua mudança antes de trocar Milão por São Paulo. Quando chegar, ele fará os exames médicos e então poderá ser apresentado.

O tamanho da festa, no entanto, ainda é uma dúvida para os patrocinadores. Um dos parceiros do Corinthians, ouvido pela reportagem, disse acreditar que o clube fará algo especial na recepção de Pato, mesmo que ela aconteça no CT.

Caso isto não aconteça e o Corinthians cumpra a promessa de fazer algo discreto, o atacante receberá tratamento parecido àquele dispensado a Adriano, em 2011. Na ocasião, o “Imperador” também foi apresentado no CT, mas ao menos teve direito a recepção de Ronaldo.

Em 2009 e 2010, o Corinthians fez barulho ao receber o próprio Ronaldo e Roberto Carlos. Ambos vestiram a camisa do clube pela primeira vez no gramado do Parque São Jorge, recebidos por milhares de torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio.