• ENTRE

publicidade

Topo

Koff fica ao lado de Luxa e desliga assessor da presidência do Grêmio após polêmica

Fábio Koff fica do lado de Luxemburgo e desliga assessor da presidência do Grêmio  - Wesley Santos/Pressdigital
Fábio Koff fica do lado de Luxemburgo e desliga assessor da presidência do Grêmio Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2013 19h06

O Grêmio desligou da direção, nesta terça-feira, o assessor da presidência Fábio Mundstock, que era responsável pela Secretaria Geral da gestão. A saída foi fruto da polêmica com o técnico Vanderlei Luxemburgo, ocorrida por uma troca de e-mails. Fábio informou o colunista Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo, que Luxa havia rejeitado nomes como Lugano. Além de acusar o técnico de fazer campanha para o ex-presidente Paulo Odone, derrotado na eleição de outubro. Fábio Koff ficou ao lado do treinador e tratou de sacar o assessor do clube menos de 24 horas após o fato.

Fábio não se manifestou nesta terça-feira. Até o fechamento desta matéria [19h], o antigo assessor foi procurado pela reportagem do UOL Esporte e não atendeu o telefone. Mas o clube confirma que ele não faz mais parte da direção, fruto dos acontecimentos recentes.

O antigo assessor de Koff enviou ao colunista um e-mail afirmando que Vanderlei Luxemburgo havia rejeitado a contratação de Diego Lugano e outros três jogadores citados como 'nomes do cofre', promessas de campanha de Fábio Koff. "Evidentemente, os nomes do cofre não tiveram a aprovação do treinador. Motivo? O Grêmio não deve ser personalista e o projeto foi elaborado antes de se saber quem seria o comandante do vestiário, embora a vontade fosse a permanência do mesmo", diz o e-mail.

"Aprovar Lugano? Outro discurso estapafúrdio. Pautamos a eleição com muito trabalho e pesquisas. Foi por este motivo que tínhamos a certeza na vitória e também que venceríamos em todas as urnas do interior, algo que ocorreu sem margem de erros. O uruguaio, raçudo e com a cara do Grêmio foi aprovado por 85% dos torcedores pesquisados", continua a mensagem.

"Falar que Remi Acordi [assessor da presidência] esqueceu de consultar Vanderlei Luxemburgo [sobre os nomes rejeitados] é um absurdo, até porque, não tínhamos a garantia de que o treinador permaneceria, pois sequer a eleição havia encerrado. Fizemos um projeto para curto, médio e longo prazo, não algo superficial. E apenas para lembrar, o treinador fez campanha para a permanência do então presidente Odone", finaliza.

ENTENDA A POLÊMICA DOS E-MAILS E A QUEDA DO ASSESSOR DO GRÊMIO

  • Uma troca de e-mails entre causou a ira do técnico gremista Vanderlei Luxemburgo. O assessor da presidência do clube, Fábio Mundstock, enviou um e-mail ao jornalista Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo, esclarecendo pontos antes mantidos em sigilo e respondendo a uma crítica anterior do jornalista. Segundo o membro da direção, o técnico rejeitou Diego Lugano, entre outros nomes selecionados pelos cartolas e eleitos como 'nomes do cofre'. Além de afirmar que Luxemburgo fez campanha para Paulo Odone, adversário derrotado por Fábio Koff na eleição presidencial. Na noite desta segunda-feira, o treinador usou seu blog para criticar o vazamento de tais informações e rebater Mundstock

Vanderlei Luxemburgo não gostou e respondeu através de seu blog nesta terça. "Em nenhum instante tomei conhecimento dos nomes de jogadores num cofre, portanto, jamais poderia vetá-los", postou Luxa. "Gostaria que o Sr. Fábio provasse em qual ocasião apoiei a permanência do presidente Paulo Odone. Pelo contrário, minha postura em todo momento foi ética, responsável e profissional, sendo motivo, inclusive, de elogios por parte do presidente Koff", completou.

Para não ter que 'contornar' o tema, Fábio Koff tratou de cortar o mal pela raiz e desligou Fábio Mundstock, dando total apoio a Vanderlei Luxemburgo. Com menos de um mês de gestão, a direção gremista já teve a primeira queda.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.