Topo

Julio Baptista é oferecido, e Vasco abre negociações para contar com meia-atacante

Julio Baptista comemora um gol com a camisa do Málaga: alvo do Vasco em 2013 - Jorge Zapata/EFE
Julio Baptista comemora um gol com a camisa do Málaga: alvo do Vasco em 2013 Imagem: Jorge Zapata/EFE

Vinicius Castro

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

08/01/2013 22h11

O Vasco pode contratar um reforço ex-seleção brasileira para a temporada 2013. O meia-atacante Julio Baptista foi oferecido e o clube abriu negociações para contar com o atleta. Por enquanto, a diretoria mantém sigilo e não fala sobre o assunto, mas avanços são esperados para os próximos dias.

Nos bastidores, a informação é a de que o salário não será problema para a transação. Caso o acerto ocorra, a diretoria crê que o time estará servido de um reforço importante para o ano.

Ex-seleção brasileira, Julio Baptista está no Málaga-ESP, mas ainda não foi aproveitado na atual temporada. O jogador vem sofrendo com lesões nos últimos anos. Em 2011, operou o pé direito e ficou dois meses afastado.

Em 2012, enfrentou um estiramento muscular e fez tratamento no São Paulo. Pouco depois passou por cirurgia no tendão calcâneo e parou por quatro meses. Sua última boa temporada foi em 2010/2011. Disputou 19 jogos e marcou nove gols.

Julio Baptista participou da Copa do Mundo de 2010. Ele iniciou a carreira no São Paulo, passou por Sevilla-ESP, Real Madrid-ESP, Arsenal-ING e Roma-ITA antes de chegar ao Málaga-ESP.