Topo

Renato Augusto elogia estrutura do Corinthians e diz que volta ao Brasil não é passo atrás

Renato Augusto faz seu primeiro treino pelo Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Renato Augusto faz seu primeiro treino pelo Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 18h48

Renato Augusto está de volta ao futebol brasileiro depois de três anos e meio na Alemanha. Agora jogador do Corinthians, ele chega rasgando elogios à estrutura do clube e diz que o retorno ao país já não é mais um passo atrás na carreira.

“Eu dei um passo à frente. A estrutura aqui [no Corinthians] é parecida com a Europa. Financeiramente também não tem muita mudança. O Campeonato Brasileiro também está evoluindo, cada equipe tem um grande nome. Vir pro Brasil hoje não atrapalha em nada”, disse Renato Augusto, que nos três anos e meio de Bayer Leverkusen chegou a ser lembrado para a seleção na gestão de Mano Menezes.

O fim de sua passagem pela Alemanha, porém, não foi dos melhores. Em 2011, ele teve de ser submetido a uma operação no joelho. Já no ano passado sofreu duas lesões musculares que atrapalharam seu desempenho. Agora, ele se diz próximo do 100%.

“Estou bem perto da minha forma ideal. Pelos testes, acredito que estou bem”, disse o jogador, que pode ser utilizado no Campeonato Paulista, quando Tite deve usar mais reservas. “Isso não sei, depende mais da comissão. Eu estou precisando de ritmo. Tive alguns problemas na Alemanha e preciso de ritmo. Espero ter a chance de jogar para estar pronto para a Libertadores”, completou.

Renato Augusto chega ao Corinthians com um contrato de quatro anos de duração. O investimento do Corinthians foi de cerca de R$ 9,5 milhões.