Topo

Cruzeiro chega a 33 jogadores no elenco e técnico considera número "ideal"

Marcelo Oliveira acredita que 33 jogadores é um bom número para o elenco celeste - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira acredita que 33 jogadores é um bom número para o elenco celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2013 11h47

O Cruzeiro chegou a 12 contratações, com a confirmação das vindas do atacante Dagoberto e do zagueiro Bruno Rodrigo, chegando ao número de 33 atletas no profissional. O técnico Marcelo Oliveira considera a quantidade “ideal” e mantém a esperança na utilização de jogadores provenientes das categorias de base.

“Não é um número ruim, é um número muito bom. São 33 com três goleiros, sendo que dois são da base. Puxamos de forma muito especial quatro, cinco jogadores da base. É uma geração muito boa, venceu um campeonato importante. Quatro competições, um clube que precisa conquistar, eu fico satisfeito com esse elenco”, observou o treinador.

O Cruzeiro trouxe 12 “novas caras” para 2013: os zagueiros Nirley, Paulão e Bruno Rodrigo; o lateral Egídio; os volantes Uelliton, Nilton e Henrique; os meias Diego Souza, Lucca e Everton Ribeiro, além dos atacantes Dagoberto e Ricardo Goulart.

Além disso, conta com cinco jogadores vindos das categorias de base, que integrarão, definitivamente, os profissionais: o goleiro Igor Rayan, o lateral Mayke; o zagueiro Wallace; o meia Alisson e o atacante Vinícius Araújo. Os atletas devem ser observados, principalmente no Campeonato Mineiro. O lateral esquerdo Vinícius Freitas, que tinha sido promovido ano passado, retornou à base. Já o goleiro mIgor Rayan foi promovido, nesta quarta-feira, tornando-se o quarto goleiro do elenco.

Durante a temporada, o Cruzeiro pode jogar até quatro competições. Além do Mineiro e Campeonato Brasileiro, a equipe irá disputar a Copa do Brasil. Caso seja eliminado nas duas primeiras fases da competição nacional, a equipe celeste também poderá brigar pelo título da Copa Sul-Americana.

“São quatro competições, ao longo da temporada. Nesse percurso, alguns atletas se lesionam, tem baixa de produção ou até por cartão ficam fora. O Cruzeiro monta um grupo forte. Agora, é estabelecer os nossos objetivos e criar um clima de trabalho”, observa o treinador, que iniciou os trabalhos na última segunda-feira, na Toca da Raposa.

Integrantes do elenco celeste

Goleiros: Fábio, Rafael, Igor Rayan e Georgemy

Laterais: Ceará, Mayke e Egídio

Zagueiros: Léo, Victorino, Thiago Carvalho, Paulão, Bruno Rodrigo, Nirley e Wallace

Volantes: Henrique, Nilton, Tinga, Uelliton, Leandro Guerreiro, Everton, Marcelo Oliveira, Lucas Silva

Meias: Diego Souza, Élber, Alisson e Lucca

Atacantes: Martinuccio, Borges, Anselmo Ramon, Ricardo Goulart, Dagoberto, Everton Ribeiro e Vinícius Freitas