Topo

Flu avança em negociações, e Rodrigo Caetano deve voltar a Atibaia nesta quinta

O lateral Fabian Monzón está próximo de reforçar o clube em 2013; meias também são alvos - Pascal Pavani/AFP
O lateral Fabian Monzón está próximo de reforçar o clube em 2013; meias também são alvos Imagem: Pascal Pavani/AFP

Renan Rodrigues

Do UOL, em Atibaia (SP)

09/01/2013 16h39

O Fluminense está próximo de completar o elenco para o primeiro semestre de 2013. A equipe carioca avançou nas conversas com o lateral Fábian Monzón e tenta acertar detalhes do empréstimo com o Lyon-FRA, que detém os direitos econômicos do jogador argentino. O diretor executivo Rodrigo Caetano, que voltou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira, deve retornar para o hotel em Atibaia nesta quinta, com novidades na mala. Já o vice de futebol Sandro Lima chega ainda esta quarta no local onde o Tricolor realiza sua pré-temporada. 

A equipe carioca aguarda o sim do time francês para poder confirmar o acordo. Se tudo der certo, o lateral só deve se apresentar após a pré-temporada, já que ainda está na França. A diretoria também segue negociando para definir a contratação de um armador. Felipe, liberado do Vasco, Carlos Eduardo, que tenta convencer o Rubin Kaza-RUS a emprestá-lo e o argentino Riquelme, que não deseja ficar no Boca Juniors, são os alvos.

A situação do lateral está mais adiantada, até pela posição ser considerada mais carente que no meio-campo. Atualmente, apenas Carlinhos desempenha a função defensiva pelo lado esquerdo. Para a função de armador, o Fluminense já conta com Deco, Wagner, Higor, Eduardo e Thiago Neves, que também é usado como atacante pelo lado do campo. 

O clube também tenta incluir no contrato uma cláusula de opção de compra para que possa ficar com o jogador ao final do empréstimo. Na posição de meia, as opções são divididas. A negociação com Felipe é considerada a mais simples, mas Carlos Eduardo ainda que mais distante, é o preferido de uma parte do departamento de futebol.