Topo

Marin diz que ainda é cedo para falar em eleição na CBF, mas faz campanha por Del Nero

Marin (esq.) e Marco Polo Del Nero se cumprimentam no Prêmio do Brasileirão - Leandro Moraes/UOL
Marin (esq.) e Marco Polo Del Nero se cumprimentam no Prêmio do Brasileirão Imagem: Leandro Moraes/UOL

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 12h33

Durante o lançamento do programa de patrocínio de 20 campeonatos regionais pela Chevrolet, o presidente da CBF, José Maria Marin, deixou claro qual o nome do dirigente que apoia para ser o seu sucessor na entidade. Vice do cartola e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, é o nome preferido. A eleição para a CBF acontecerá no primeiro semestre de 2014.

"Ainda é muito cedo para tratar de eleição na CBF, mas sem dúvida nenhuma o Del Nero é um bom nome. Ele, como qualquer um, tem direito a colocar seu nome", afirmou Marin.

Apesar de a eleição ser ainda em 2014, o novo presidente só assume o cargo em 2015. 

"A Federação Paulista de Futebol tem uma administração moderna, que agora tem sido seguido pelas outras federações. Del Nero é o grande dirigente que passou por essa casa", disse Marin.

Elogiado por Marin, Marco Polo del Nero preferiu não se aprofundar no assunto, mas se mostrou disposto a lutar pelo cargo em 2014.

"Eu estou preparado para isso (assumir a CBF)", afirmou Del Nero. 

José Maria Marin assumiu o cargo na CBF em março de 2012 após o ex-presidente Ricardo Teixeira renunciar ao posto. Na sequência, Del Nero foi indicado para vice-presidência da entidade e hoje, assumiria o cargo caso Marin precise se afastar.