Topo

Promovido ano passado por Roth, lateral Vinícius Freitas retorna à base do Cruzeiro

Lateral esquerdo Vinícius Freitas retornará às categorias de base do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Lateral esquerdo Vinícius Freitas retornará às categorias de base do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2013 14h37

O Cruzeiro ainda faz modificações internas no grupo profissional de 2013. Promovido ao time principal com o técnico Celso Roth, o lateral esquerdo Vinícius Freitas vai retornar às categorias de base e tem possibilidade de ser emprestado a outro clube. Enquanto isso, o goleiro Igor Rayan subiu aos profissionais e fará companhia a outros três jogadores da posição.

Vinícius Freitas foi promovido aos profissionais, durante o Campeonato Brasileiro, pelo técnico Celso Roth, junto com o lateral direito Mayke. O jogador não teve chances de atuar, mas era considerado uma das promessas da equipe.

Sem Vinícius, o Cruzeiro contará agora apenas com um jogador de ofício: Egídio, um dos 12 contratados para esta temporada. O volante Everton deverá continuar sendo utilizado na lateral esquerda, como aconteceu durante o Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro chega a 33 jogadores no elenco e técnico considera número "ideal"

  • Washington Alves/Vipcomm

    O Cruzeiro chegou a 12 contratações, com a confirmação das vindas do atacante Dagoberto e do zagueiro Bruno Rodrigo, chegando ao número de 33 atletas no profissional. O técnico Marcelo Oliveira considera a quantidade “ideal” e mantém a esperança na utilização de jogadores provenientes das categorias de base.

Já Igor Rayan treinará com os titulares. O goleiro tem 19 anos e era reserva nos juniores. Ele se juntará a Fábio, camisa 1 do Cruzeiro, além de Rafael e de Georgemy, goleiro de 16 anos, considerado também promessa no futuro da equipe celeste.

Outros dois goleiros que faziam parte dos profissionais também não estão nos planos de Marcelo Oliveira. Axel e Elisson, revelados nas categorias de base, deverão ser emprestados.