Topo

Renan Ribeiro confirma pré-contrato com São Paulo e passa a treinar separado no Atlético-MG

Com pré-contrato com São Paulo, Renan Ribeiro passa a treinar sozinho no Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Com pré-contrato com São Paulo, Renan Ribeiro passa a treinar sozinho no Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/01/2013 17h54

O goleiro Renan Ribeiro passou a treinar em separado do restante do elenco do Atlético-MG na tarde desta quarta-feira. O jogador, que confirmou estar acertado com o São Paulo a partir de maio, trabalhará em horário diferente do grupo.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube mineiro e a decisão começou a valer no treino desta quarta-feira. O jovem jogador confirmou para os dirigentes atleticanos que assinou um pré-contrato com o tricolor paulista que será válido a partir de maio.

Renan Ribeiro deseja ser liberado do Atlético já em janeiro, para iniciar a pré-temporada pelo São Paulo, porém, a diretoria do clube mineiro não aceitou e manteve o jogador até maio em Belo Horizonte.

No início de dezembro, o jornalista Vitor Birner informou, em seu blog no UOL Esporte, a assinatura de um pré-contrato entre Renan Ribeiro e o São Paulo. O jovem goleiro recusou a proposta salarial feita pela diretoria atleticana para renovação de contrato em torno de R$ 60 mil mensais.

O jovem goleiro foi formado na base do Atlético, mas perdeu espaço no grupo desde a temporada passada. Renan Ribeiro chegou a terminar 2012 como quarta opção para o gol alvinegro, atrás de Giovanni e Paulo Victor, que foi o reserva nos dois jogos finais do Brasileirão.

No atual elenco atleticano, o técnico Cuca conta com quatro opções para goleiro. Sem contar com Renan Ribeiro, o treinador tem à sua disposição o titular Victor, e os reservas Giovanni, Paulo Victor e Lee, que voltou de empréstimo.