Topo

Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo falam em reviver bons momentos no Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

09/01/2013 13h05

O Vasco apresentou na manhã desta quarta-feira, em Pinheiral, local da pré-temporada, mais três reforços para 2013. Ciceroneados pelo diretor técnico Ricardo Gomes, o volante Sandro Silva, o meia-atacante Pedro Ken e o atacante Leonardo chegaram com o discurso semelhante. O trio deseja reviver bons momentos da carreira e conquistar os torcedores em São Januário.

Sandro Silva e Pedro Ken vieram para o clube carioca na negociação que levou Nilton para o Cruzeiro. O primeiro pertence ao Málaga-ESP e tem contrato inicial até o meio do ano. Já Pedro Ken permanece no Gigante da Colina até dezembro. A situação é a mesma do atacante Leonardo, envolvido na transação com o Atlético-MG por Alecsandro.

“Nos últimos seis meses do ano passado não vivi um terço do que encontrei no Vasco. Isso motiva o jogador. Tenho a certeza de que cheguei em um clube para jogar o meu melhor. Estou muito feliz. Sei que passei por dificuldades, mas cheguei para atuar bem”, afirmou Sandro Silva, seguido por Pedro Ken.

“Esse é o pensamento. Voltar aos bons momentos vividos no Coritiba e Vitória. A ideia é continuar assim no Vasco. Aproveitar a oportunidade. Quero me dedicar ao máximo para dar o melhor em campo e contar com o apoio da torcida. O Vasco é um clube grande, sabemos das dificuldades financeiras, mas optei por vestir essa camisa”, comentou.

Por fim, o atacante Leonardo lembrou que já trabalhou com René Simões e destacou que está preparado para suportar a pressão da torcida em cima dos jogadores de frente, fato ocorrido frequentemente com Alecsandro.

“Vou trabalhar e fazer a minha parte. A grandeza do Vasco supera qualquer dificuldade para conquistar a torcida. Acreditei no projeto e espero que a história mude. Já trabalhei com o René Simões e o ambiente é bom. Estou preparado para a pressão e sei que o atacante vive de gols”, encerrou.

Com as chegadas de Pedro Ken, Sandro Silva e Leonardo, o Vasco contabiliza oito reforços para a temporada 2013. Anteriormente, foram anunciados o goleiro Michel Alves, o atacante Thiaguinho, o lateral direito Elsinho, o volante Fillipe Soutto e o zagueiro André Ribeiro.

O clube aguarda até o final desta semana para resolver as questões envolvendo Zé Love e Nei. Pendências financeiras ainda são obstáculos para o anúncio, já que o Vasco não deseja abrir mão do orçamento para a temporada 2013. Além disso, a diretoria busca um lateral esquerdo após a lesão de Thiago Feltri e trabalha com a possibilidade de contar com Julio Baptista.