Topo

Wallyson passa em exame cardiológico, e São Paulo oficializará reforço entre quarta e quinta

Wallyson estava no Cruzeiro na última temporada - Washington Alves/Vipcomm
Wallyson estava no Cruzeiro na última temporada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

09/01/2013 16h46

Wallyson foi aprovado nesta quarta-feira no último exame antes de assinar contrato com o São Paulo, o cardiológico. O teste foi realizado em um hospital particular e foi o último passo para que a equipe anuncie a contratação do atacante de 23 anos. No ano passado, ele já havia sido aprovado em exames ortopédicos.

A oficialização deve acontecer entre a noite desta quarta-feira e a próxima quinta-feira, e a tendência é que o acordo seja de um contrato de um ano de empréstimo, com o valor fixado para a compra no fim de 2013.

Wallyson tem seus direitos econômicos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O time é usado pelo empresário Gustavo Arribas para registrar seus jogadores, para atender às normas da Fifa.

O provável reforço do São Paulo disputou a temporada de 2012 com o Cruzeiro e tem como melhor marca a artilharia da Libertadores de 2011. Ele chega para reforçar o setor que sofreu uma baixa. Negueba se lesionou no dia seguinte de sua apresentação e precisará ficar parado por seis meses.

Além de Wallyson e Negueba, o São Paulo tem Luís Fabiano, Aloísio e Osvaldo em Cotia. Ademílson é outro jogador da posição, mas ele não treina neste momento com o Ney Franco por estar com a seleção sub-20.