Topo

Auxiliar de Tite não descarta escalar Pato com Sheik e Guerrero e cogita estreia na 3ª rodada

Pato será titular no Corinthians e pode jogar ao lado de Sheik e Guerrero - Daniel Kfouri/Corinthians
Pato será titular no Corinthians e pode jogar ao lado de Sheik e Guerrero Imagem: Daniel Kfouri/Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 12h01

Alexandre Pato chegou ao Corinthians e já cria dúvidas na comissão técnica. Antes mesmo da apresentação do atacante, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, foi questionado sobre a companhia que o jogador terá no ataque alvinegro, e não descartou uma parceria com Sheik e Guerrero. A maior dúvida, no entanto, é sobre o tempo que a torcida terá de esperar para vê-lo em campo.

“A gente não pensou nisso ainda. O time tem uma maneira de jogar que varia. Pode jogar com uma linha de três no meio-campo e um atacante, ou dois jogadores abertos e dois centralizados, ou até um 4-1-4-1, com Ralf centralizado. Isso facilita. [Um ataque com Pato, Sheik e Guerrero] pode acontecer, sim. Não é uma ideia principal, mas pode acontecer”, disse Cleber Xavier, que se arrisca na previsão de estreia do jogador.

PATO CHEGA AO BRASIL PARA JOGAR NO CORINTHIANS

“Pato esteve nos últimos jogos do Milan, vinha treinando. No primeiro jogo é difícil, no segundo também, mas no terceiro já pode ser. Isso pelo pouco que eu vi, mas uma colocação mais profunda vai depender do trabalho dele semana que vem”, disse o auxiliar de Tite, que está comandando os trabalhos da pré-temporada enquanto Tite e os titulares seguem em férias até a próxima segunda.

O Corinthians estreia na temporada no dia 20, diante do Paulista, em Jundiaí, pelo Campeonato Estadual. Na sequência, encara a Ponte no Pacaembu, o Mirassol fora de casa e o Mogi Mirim, novamente em casa, pela quarta rodada. 

Pato chegou ao Brasil na manhã desta quinta e foi ao CT do Corinthians para fazer seus exames médicos.  Sua apresentação deve acontecer na próxima sexta, mas a estreia ainda depende de seu desempenho em campo, já que seu histórico de lesões musculares ainda assusta o departamento médico.

Em sua chegada, o ex-atacante do Milan já recebeu as boas vindas de Cléber Xavier em nome de toda a comissão técnica. “Foi uma conversa rápida. Senti ele muito feliz. Conversou comigo, deixei ele à vontade, me coloquei à disposição. Ele veio para estar perto do sentimento de povo, do carinho que ele não chegou a viver muito aqui e espera reencontrar”, disse o auxiliar de Tite, que conviveu com Pato na base do Inter.

“Um jogo que eu marco muito foi um Grenal vencido pelo Inter por 4 a 2 no Olímpico, com o time juvenil. Anderson, hoje no Manchester, até desceu dos profissionais para jogar. O destaque do Grêmio era o Aloisio, que hoje está no São Paulo. O Grêmio vencia por 2 a 1 e ele [Pato] entrou e acabou com jogo. A partir daí passei a observá-lo mais de perto”, contou Xavier, que não chegou a treiná-lo diretamente na base do Inter.