UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/10/fla-fecha-detalhes-com-lateral-joao-paulo-ex-ponte-e-garante-terceiro-reforco.htm
  • Fla fecha detalhes com lateral João Paulo, ex-Ponte, e garante terceiro reforço
  • 17/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
10/01/2013 - 18h24

Fla fecha detalhes com lateral João Paulo, ex-Ponte, e garante terceiro reforço

Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Ex-jogador da Ponte, lateral-esquerdo João Paulo é o terceiro reforço do Flamengo para a temporada

    Ex-jogador da Ponte, lateral-esquerdo João Paulo é o terceiro reforço do Flamengo para a temporada

Após dias de muita espera por reforços, o Flamengo anunciou três nomes só nesta quinta-feira. O terceiro deles é o de João Paulo, lateral-esquerdo que foi destaque da Ponte Preta no último Brasileiro. O jogador terá o contrato de empréstimo por um ano assinado neste final de semana, quando também realizará exames médicos. O valor a ser pago por uma possível futura compra já está prevista no acordo.

João Paulo foi eleito o melhor jogador de sua posição no último Paulista, quando defendeu o Mogi Mirim. Depois, se transferiu para a Ponte, onde novamente fez sucesso. Nascido no Rio de Janeiro, o lateral tem passagens por clubes do interior de São Paulo e pelo Novo Hamburgo-RS.

Flamengo
Flamengo

O lateral chega como aposta para fazer sombra ou até mesmo desbancar Ramon, que teve uma temporada abaixo da média em 2012. O atual titular da posição passou longe de convencer a torcida rubro-negra, principalmente pela deficiência na cobertura.

A transferência de João Paulo ao Flamengo foi cercada de mistério. Apesar de já existente nos últimos dias, a negociação foi negada publicamente mais de uma vez pelo diretor executivo Paulo Pelaipe. Procurado pelo UOL Esporte, o empresário do atleta, Márcio Fallah, se recusou a falar da transação, embora esperasse novidades para esta semana.
 
O jogador é o terceiro nome anunciado apenas nesta quinta-feira. O volante Elias, ex-Corinthians e que estava no Sportng Lisboa, e o meia Gabriel, ex-Bahia, também foram confirmados pela diretoria do Flamengo.

Placar UOL no iPhone