Topo

Flamengo anuncia a contratação de Elias; volante assina contrato nesta quinta-feira

Com passagem na seleção, Elias chega com papel de grande aposta da diretoria do Fla - Andres Kudacki/AP
Com passagem na seleção, Elias chega com papel de grande aposta da diretoria do Fla Imagem: Andres Kudacki/AP

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2013 14h20

O Flamengo anunciou oficialmente a primeira contratação da nova presidência do clube. O volante Elias, ex-Corinthians e que estava no Sporting (POR), acertou com o clube carioca e assinará contrato nesta quinta-feira. O jogador também irá ao Rio de Janeiro para a realização de exames médicos. A transação foi concretizada sem custos ao Rubro-negro.

Elias, que tem passagens pela seleção brasileira, assinará um vínculo de empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra e valor fixado para o Flamengo adquirir o passe em definitivo do atleta.

Elias chega com o papel de grande aposta da nova diretoria do Flamengo. A diretoria negociava com o atleta, mas preferiu fazer mistério sobre o andamento do acordo. A cúpula do futebol evita comentar qualquer tipo de interesse em jogadores, até mesmo para evitar leilões ou criar expectativas na torcida rubro-negra.

Neste cenário, aparecem Gabriel, meia-atacante do Bahia, e João Paulo, lateral que defendeu a Ponte Preta no Brasileirão de 2012. Os dois jogadores estão perto de se juntar a Elias como reforços do Flamengo para a temporada.

O volante teve passagem de sucesso pelo Corinthians, o que chamou atenção de clubes da Europa. Elias se transferiu para o Atlético de Madri e não teve grande destaque no futebol espanhol. Em seguida, foi contratado pelo Sporting. O atleta tem contrato com o clube português até 2016, mas foi liberado pelo dirigentes para fechar com o Flamengo e voltar ao futebol brasileiro nesta temporada.