Topo

Jô diz que nem Ronaldinho tem "cadeira cativa" no Atlético e promete briga para seguir titular

Jô (com Ronaldinho Gaúcho e Júnior César) não se vê como titular do Atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Jô (com Ronaldinho Gaúcho e Júnior César) não se vê como titular do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/01/2013 18h59

O atacante Jô procurou mostrar tranquilidade com relação à chegada do atacante Alecsandro, contratado para esta temporada. Apesar disso, o centroavante, vice-artilheiro do Atlético-MG em 2012 reconhece que terá de brigar pela posição de titular com o novo companheiro e não vê seu lugar guardado no time. “Nem o Ronaldinho Gaúcho tem cadeira cativa”, ressaltou.

Para Jô, todos os jogadores atleticanos iniciarão a nova temporada precisando manter a posição de titular. “Apesar de ser o Ronaldinho, ele está com este pensamento, tem de lutar, meu pensamento é este”, afirmou o atacante, parceiro de Gaúcho dentro e fora de campo.

“Na minha cabeça, acho que começa do zero, fiz um trabalho no meu modo de vista bom, mas se eu pensar que vou ser titular por estar no Atlético no ano passado vou sair atrás. Acho que começa do zero, preciso mostrar para o Cuca a minha qualidade”, acrescentou Jô.

O centroavante, que marcou 10 gols pelo Atlético em 2012, sendo o vice-artilheiro, atrás apenas de Bernard, que deixou sua marca uma vez a mais que Jô, aprovou a chegada de Alecsandro, que foi indicação do técnico Cuca e viu o grupo bem reforçado para o novo ano.

“Excelente atacante, mais uma dor de cabeça para o Cuca, mas a gente sabe que para alcançar algumas coisas precisa ter opção, ano passado a gente tinha qualidade e em alguns lugares sentiu falta, eu tenho de brigar, lutar e respeitar o Alecsandro, que é um grande jogador”, analisou o centroavante.

Para conseguir manter a titularidade em 2013 e não dar espaço para o novo reforço, Jô prevê começar bem já na pré-temporada e mira a artilharia das competições que o Atlético disputará este ano, principalmente a Libertadores.

“Atacante que não almeja artilharia nos campeonatos que disputa, sem duvida meu objetivo é ser artilheiro, mas primeiro quero ser campeão da Libertadores, que é o que a gente almejou ano passado, claro que tem o Mineiro também, mas se puder ser artilheiro, ficarei feliz”, observou Jô.