Topo

Pato afirma que nunca esteve tão bem fisicamente e que vai esquecer o passado de lesões

Pato vestiu oficialmente nesta sexta-feira a camisa do Corinthians no CT - Leandro Moraes/UOL
Pato vestiu oficialmente nesta sexta-feira a camisa do Corinthians no CT Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, Em São Paulo

11/01/2013 12h51

Alexandre Pato foi apresentado ao Corinthians nesta sexta-feira e, logo nas primeiras declarações no CT Joaquim Grava, o atacante, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, teve que responder sobre suas seguidas lesões. O momento, segundo o reforço, é pensar apenas no presente e esquecer o passado. Ele também afirma estar agora no seu melhor momento fisicamente.  

“Nunca estive tão bem como estou agora. Estou muito feliz de chegar. Fui recebido por todos de braços abertos. Só quero jogar, ser feliz. Estou 100%, todos viram os exames que eu fiz e quero mostrar meu valor pra todos os corintianos”, disse o jogador, que explicou porque escolheu o Corinthians na hora de retornar ao Brasil. 

Apesar das lesões no período em que esteve no futebol italiano - foram 15 desde 2010 -, Pato elogiou a sua passagem pelo Milan e diz que vai esquecer os períodos difíceis do passado. 

"Cheguei fazem dois dias. Ontem [quinta-feira] fiz exames e demonstrou que as lesões não aparecem. Como eu falei, não vou esconder de ninguém os cinco anos que passei no Milan. Foi maravilhoso. Tenho certeza que fiz escolha boa e voltei no melhor time do Mundo", disse.

"Aqui é uma nova aventura. Eu não penso mais no passado, penso no presente. Eu estou tranquilo. Tem ótimos profissionais. Quero trabalhar e pensar no presente", completou.

Pato ainda falou dos motivos de escolher o Corinthians (leia aqui). Ele contou que foi até a final da Copa Libertadores da América, na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors. “Resolvi voltar porque senti o calor da torcida quando fui no Pacaembu ver a final da Libertadores. Aquilo me ajudou muito na escolha e tenho certeza de que serei feliz”, falou.