Topo

Antes mesmo de se apresentar ao Corinthians, Pato vai ao gramado para cumprimentar Tite

Antes mesmo de se apresentar, Pato apareceu no campo e conversou com Tite - Leandro Moraes/UOL
Antes mesmo de se apresentar, Pato apareceu no campo e conversou com Tite Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 09h42

Alexandre Pato nem sequer se apresentou pelo Corinthians, mas já foi ao gramado como jogador do clube pela primeira vez. Depois de um dia repleto de testes e exames nesta sexta-feira, ele acompanhou rapidamente os companheiros no primeiro treinamento do dia no CT Joaquim Grava. A apresentação do jogador está prevista para as 12h30.

O ex-atacante do Milan, que tem um histórico de lesões, será submetido a um esquema especial de preparação física. Enquanto o restante do grupo que já faz a pré-temporada há alguns dias iniciou um trabalho recreativo para o aquecimento, ele só foi ao gramado para cumprimentar o técnico Tite, "surpresa" da manhã.

O comandante tinha sua volta prevista apenas para a próxima segunda-feira, assim como os jogadores titulares do elenco.  Mas o treinador já vestiu as roupas do time e acompanhou o treinamento nesta manhã.

Pato ficou na academia sob a supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazzioti e fez um teste isocinético. Encerrado o seu trabalho, o atacante foi até o Parque São Jorge encontrar o presidente Mário Gobbi antes da apresentação, que acontecerá no CT. 

Às 12h30, Pato será apresentado oficialmente à torcida e à imprensa. Acompanhado de membros da direção, ele concederá sua primeira entrevista coletiva e vestirá novamente a camisa do clube, repetindo o gesto que ele já fez para o vídeo do anúncio de sua contratação.

O acordo entre Corinthians e Milan foi anunciado em 3 de janeiro. Comprado por 15 milhões de euros (R$ 40 milhões), Pato é a contratação mais cara do futebol brasileiro e chega para dar mais opções de ataque a Tite, que terminou 2012 com Emerson Sheik e Guerrero como titulares.

Como o UOL Esporte demonstrou nesta sexta, o calendário extenso do futebol brasileiro pode ser mais um desafio para Alexandre Pato. Pelo Corinthians, ele fará a temporada mais longa de sua carreira, e terá de adaptar-se ao novo ritmo rapidamente para não repetir as lesões que atrapalharam sua sequência no futebol italiano nos dois últimos anos.