UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/11/gremio-confirma-amistoso-entre-brasil-e-franca-na-nova-arena-dia-9-de-junho.htm
  • Grêmio confirma amistoso entre Brasil e França na nova Arena, dia 9 de junho
  • 19/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Arena do Grêmio receberá partida amistosa que revive a final da Copa do Mundo de 98

Arena do Grêmio receberá partida amistosa que revive a final da Copa do Mundo de 98

11/01/2013 - 11h41

Grêmio confirma amistoso entre Brasil e França na nova Arena, dia 9 de junho

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio confirmou na manhã desta sexta-feira que a nova Arena receberá um amistoso entre Brasil e França, no dia 9 de junho. O jogo ocorre antes da Copa das Confederações, e será disputado em uma cidade que não faz parte do calendário da competição. 

Porto Alegre não foi selecionada para receber partidas da Copa das Confederações. Nem o Beira-Rio, nem mesmo a Arena do Grêmio terão partidas da competição antes do Mundial.

Seleção brasileira
Seleção brasileira

O site oficial da CBF ainda irá oficializar o jogo, mas a direção do Grêmio diz ter recebido aval do presidente José Maria Marin para oficializar a partida na nova casa, localizada na zona norte de Porto Alegre. O presidente Fábio Koff batalhava para ter a partida em Porto Alegre desde o ano passado.

O jogo, inicialmente, seria disputado no Mineirão, mas a força feita pelo Grêmio, segundo o clube, conquistou o direito de ter o duelo em solo gaúcho.

Inaugurada em dezembro de 2012, a Arena do Grêmio recebeu também a primeira edição do Jogo Contra Pobreza - amistoso da ONU que reúne estrelas do futebol - realizado no Brasil. Neste ano, porém, não há a certeza de partidas disputadas no estádio em janeiro. Isto porque o gramado ainda está em processo de crescimento. O Olímpico ainda pode receber as partidas iniciais do ano.

De qualquer forma, em junho o campo de jogo já estará o ideal. Considerado pelo clube a Arena mais moderna da América Latina, a casa do time tricolor gaúcho tem capacidade para 60,1 mil torcedores. O estádio ainda tem acabamentos e entorno em obras, mas a tendência é de até receber a seleção brasileira tudo estar concluído.

Placar UOL no iPhone