Topo

Grêmio confirma amistoso entre Brasil e França na nova Arena, dia 9 de junho

Arena do Grêmio receberá partida amistosa que revive a final da Copa do Mundo de 98 - Wesley Santos/Pressdigital
Arena do Grêmio receberá partida amistosa que revive a final da Copa do Mundo de 98 Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2013 11h41

O Grêmio confirmou na manhã desta sexta-feira que a nova Arena receberá um amistoso entre Brasil e França, no dia 9 de junho. O jogo ocorre antes da Copa das Confederações, e será disputado em uma cidade que não faz parte do calendário da competição. 

Porto Alegre não foi selecionada para receber partidas da Copa das Confederações. Nem o Beira-Rio, nem mesmo a Arena do Grêmio terão partidas da competição antes do Mundial.

O site oficial da CBF ainda irá oficializar o jogo, mas a direção do Grêmio diz ter recebido aval do presidente José Maria Marin para oficializar a partida na nova casa, localizada na zona norte de Porto Alegre. O presidente Fábio Koff batalhava para ter a partida em Porto Alegre desde o ano passado.

O jogo, inicialmente, seria disputado no Mineirão, mas a força feita pelo Grêmio, segundo o clube, conquistou o direito de ter o duelo em solo gaúcho.

Inaugurada em dezembro de 2012, a Arena do Grêmio recebeu também a primeira edição do Jogo Contra Pobreza - amistoso da ONU que reúne estrelas do futebol - realizado no Brasil. Neste ano, porém, não há a certeza de partidas disputadas no estádio em janeiro. Isto porque o gramado ainda está em processo de crescimento. O Olímpico ainda pode receber as partidas iniciais do ano.

De qualquer forma, em junho o campo de jogo já estará o ideal. Considerado pelo clube a Arena mais moderna da América Latina, a casa do time tricolor gaúcho tem capacidade para 60,1 mil torcedores. O estádio ainda tem acabamentos e entorno em obras, mas a tendência é de até receber a seleção brasileira tudo estar concluído.