UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/11/jogadores-do-psv-passeiam-por-cadeia-tailandesa-e-fazem-amistoso-contra-presidiarios.htm
  • Jogadores do PSV passeiam por cadeia tailandesa e fazem amistoso contra presidiários
  • 26/11/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jogadores do PSV visitam corredores de celas da Klong Prem, penitenciária tailandesa

Jogadores do PSV visitam corredores de celas da Klong Prem, penitenciária tailandesa

11/01/2013 - 11h57

Jogadores do PSV passeiam por cadeia tailandesa e fazem amistoso contra presidiários

Do UOL, em São Paulo

Jogadores e integrantes da comissão técnica do PSV passaram por uma experiência diferente nesta sexta-feira. A delegação holandesa, que faz sua intertemporada na Tailândia, foi convidada a conhecer internamente a maior penitenciária do país oriental, a Klong Prem, em Bancoc.

Sob forte esquema de segurança e com um acordo prévio que solicitava que o elenco não portasse celulares, outros meios de comunicação e objetos que poderiam ser utilizados como armas, como até mesmo canetas, os atletas passearam dentro da cadeia, conhecendo os corredores das celas que abrigam mais de 20 mil detentos e outras salas como um espaço de estudos e uma biblioteca.

Após o passeio, a delegação holandesa foi dividida em grupos e realizou dois breves amistosos contra o time de penitenciários, vencendo um por 1 a 0 e empatando outro por 1 a 1. Os jogadores que ficaram fora das partidas acompanharam os jogos ao lado dos presidiários que não integram a equipe oficial da cadeia.

Klong Prem tem certa tradição no futebol. A penitenciária abrigou as últimas três edições da Copa do Mundo Atrás das Grades, evento que reúne detentos de todo o mundo e ocorre a cada quatro anos, simultaneamente aos Mundiais de seleções da Fifa.

Placar UOL no iPhone