Topo

Pato diz que calor da torcida e grito de "um bando de loucos" fizeram querer o Corinthians

Pato recebe camisa de uma torcida organizada do Corinthians durante sua apresentação - Leandro Moraes/UOL
Pato recebe camisa de uma torcida organizada do Corinthians durante sua apresentação Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 13h02

Em sua apresentação oficial ao Corinthians, nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, o atacante Alexandre Pato foi só elogios ao novo clube. Disse até que sua paixão pelo time alvinegro começou no meio de 2012.

Pato falou que foi até a final da Copa Libertadores da América, na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors. “Resolvi voltar porque senti o calor da torcida quando fui no Pacaembu ver a final da Libertadores. Aquilo me ajudou muito na escolha e tenho certeza de que serei feliz”, falou.

“Tenho simpatia pelo Corinthians há muito tempo. Entrei no meio da torcida e senti aquele calor. Dali tudo começou. Sempre pensei no Milan, mas quando teve a chance de ir pro Corinthians eu falei que aquela seria a hora. Estou 100% feliz”, falou.

Ao descrever sua sensação de estar no meio da torcida corintiana, Pato até falou que escutou alguns dos jargões preferidos dos torcedores alvinegros.

“Fui [para o jogo] como todos, normal, peguei trânsito, pedi espaço pra passar, passei no meio da torcida. Coloquei casaco no meio da torcida. Foi emocionante. Escutava ´é nós mano, aqui é Corinthians. Senti aquele calor.quando ouvi ´um bando de loucos´. Aquilo é emocionante", falou,

O jogador aproveitou para dizer um dos jargões ao fazer uma comparação de seu ex-clube com o novo. “Era muito feliz lá [no Milan], mas aqui é Corinthians.”