Topo

São Paulo oficializa contratação de Wallyson; apresentação será no sábado

Wallyson posa para o site oficial do São Paulo após ser anunciado pelo clube - Site Oficial / www.saopaulofc.net
Wallyson posa para o site oficial do São Paulo após ser anunciado pelo clube Imagem: Site Oficial / www.saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 13h06

O São Paulo enfim anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Wallyson, ex-Cruzeiro. O quarto reforço do clube paulista para 2013 (após Negueba, Lúcio e Aloísio) assinou um contrato de empréstimo até o final da temporada, e o São Paulo terá prioridade após este período para adquirir os direitos federativos do jogador em definitivo.

A apresentação oficial de Wallyson será amanhã, em Cotia, após o jogo-treino contra o Barueri marcado para as 16h.

Especulado como reforço são-paulino desde o final de 2012, o atacante potiguar de 24 anos já havia passado por exames médicos no início desta semana. Nesta sexta, Wallyson complementou os testes clínicos e foi submetido a uma última avaliação, até ser totalmente aprovado. Em seguida, conheceu os novos companheiros e a estrutura do CT de Cotia, usado pelo São Paulo para a formação dos times de base e para as pré-temporadas da equipe profissional.

"O Wallyson é um jogador que chega para reforçar ainda mais o nosso elenco, principalmente em um setor onde tivemos perdas”, afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial do clube. “Ele é um jogador jovem e talentoso e nossa expectativa é de que traga muitas alegrias, principalmente na Copa Libertadores da América, onde ele teve uma experiência anterior de muito destaque", completou, referindo-se à artilharia de Wallyson com 7 gols na edição 2011 do torneio continental.