Topo

Provável dono da camisa 10, Diego Souza se diz "calejado" e pronto para ser 'estrela' celeste

Diego Souza se mostra tranquilo com responsabilidade de ser principal jogador - Washington Alves/Vipcomm
Diego Souza se mostra tranquilo com responsabilidade de ser principal jogador Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/01/2013 13h00

Com a venda do argentino Montillo ao Santos, a camisa 10 do Cruzeiro deve ser ocupada por Diego Souza. Afirmando estar “calejado” de responsabilidade no futebol, o jogador não se importa com a missão e afirma que chega para tentar “marcar” seu nome na história do clube.

“Eu sou um jogador que, aos 27 anos, estou calejado com muita coisa. Se tiver que assumir a responsabilidade de ser o principal jogador, vou fazer isso e tentar o meu melhor possível”, garante o jogador, apresentado junto de outros nove contratados pelo Cruzeiro, na sexta-feira.

Diego Souza foi contratado pelo Cruzeiro, antes da venda de Montillo. Em novembro, o clube anunciou a vinda do armador, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, com quem rescindiu contrato.

Paulão gosta do apelido "Caveirão", mas garante que não é um zagueiro de estilo brucutu

  • Washington Alves/Vipcomm

    Dos 12 contratados pelo Cruzeiro, um já chega com apelido. Comparado ao veículo blindado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, por seu vigor em campo, o zagueiro Paulão admite gostar da relação com o carro e o personagem ?capitão Nascimento?, protagonista do filme brasileiro Tropa de Elite. Entretanto, ele descarta ser um zagueiro ?brucutu?. ?É um apelido que pega, de força, que eu até gosto. Alguns chegaram a falar que é porque eu era um brucutu, mas não é bem assim. Mas não tenho também que pegar leve lá atrás. É um apelido que não ofende, que marca o meu futebol, e que marca a minha vida?, disse o jogador, apresentado junto de outros nove contratados pelo Cruzeiro.

O objetivo de Diego Souza é ter boas atuações para conseguir voltar à Seleção Brasileira e disputar a Copa das Confederações, no meio deste ano. O jogador assinou contrato por três temporadas e já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa. O armador vem para ocupar a vaga deixada por Montillo.

O argentino foi vendido no começo deste mês ao Santos por 6 milhões de euros. A missão de ser o “cabeça” da equipe mineira passou então para as mãos de Diego Souza, que não se importa com a obrigação.

“Sendo o principal (jogador) ou não, eu quero ajudar, fazer meus gols, dar passes e ser campeão, porque é isso que vai me marcar na história do clube”, observou o jogador, de 27 anos.