Topo

Sob forte chuva, São Paulo goleia em jogo-treino com show de Osvaldo e Luis Fabiano

Paulo Henrique Ganso conduz a bola e arma jogada para o São Paulo em jogo-treino  -  Julia Chequer/Folhapress
Paulo Henrique Ganso conduz a bola e arma jogada para o São Paulo em jogo-treino Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/01/2013 17h51

O São Paulo enfrentou uma forte chuva, mas passou pelo primeiro teste da temporada ao vencer o jogo-treino contra o Grêmio Barueri por 9 a 1, na tarde deste sábado, no CT de Cotia. O time viu um show dos atacantes Osvaldo e Luis Fabiano.

Osvaldo marcou dois tentos, incluindo um golaço, e deu duas assistências para Luis Fabiano durante o primeiro tempo da atividade que teve a participação dos titulares. Na etapa final, o técnico Ney Franco optou por escalar os reservas para serem observados.

O Tricolor balançou as redes logo no início do jogo. Aos 3 minutos, Osvaldo aproveitou o erro da defesa adversária e, de frente para o goleiro, apenas tocou certeiro. E foi o atacante o responsável pela jogada do segundo gol aos 8 minutos. Ele tabelou com Luis Fabiano que chutou da entrada da área e não desperdiçou.

Luis Fabiano também marcou o terceiro aos 31 minutos após receber passe do companheiro mais uma vez. Na etapa inicial, ainda houve tempo para um golaço de Osvaldo. Ele recebeu lançamento de Rogério Ceni, partiu para o ataque e encobriu o goleiro Matheus com categoria.

A formação do São Paulo no primeiro tempo teve: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Na etapa final, Ney Franco escalou o time com Denis, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; João Filipe, Denilson, Maicon, Casemiro e Marcelo Cañete e Aloísio.

No segundo tempo, o Barueri até começou mais agressivo, mas continuou sem achar espaços na defesa rival. O Tricolor deu mais um show com gols de Edson Silva, Casemiro, Aloísio por duas vezes e Carleto. Alemão marcou o gol de honra do time do interior.

O São Paulo se prepara para a disputa da primeira fase da Libertadores contra o Bolívar. O primeiro jogo acontece no próximo dia 23, no Morumbi. A estreia no Campeonato Paulista será no dia 19 de janeiro contra o Mirassol. Já o Grêmio Barueri vai jogar a Série A-2 do Paulistão.