Topo

Wallyson relembra drama, diz que sequestro prejudicou pré-temporada e admite não estar 100%

Atacante Wallyson foi apresentado pelo São Paulo no CT de Cotia neste sábado - Julia Chequer/Folhapress
Atacante Wallyson foi apresentado pelo São Paulo no CT de Cotia neste sábado Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/01/2013 18h39

Wallyson foi apresentado no São Paulo na tarde deste sábado, no CT de Cotia, e relembrou o drama familiar que viveu durante as férias. O atacante admitiu que sua preparação física foi prejudicada pelo sequestro de sua família na semana passada e que ainda não está 100% fisicamente.

“Fisicamente não estou 100% porque nas férias aconteceram coisas que eu não esperava e tive que parar os treinamentos. Mas voltei a treinar ontem, tenho a vantagem de voltar rápido. Estou com a cabeça muito tranquila para fazer o meu melhor trabalho”, disse.

“Sou o pai da família. De férias tenho que fazer muitas coisas. Além disso, fizeram minha família de refém por 1h40, foram coisas que eu não esperava”, disse.

Na manhã do último sábado, Wallyson foi agredido com coronhadas na cabeça ao sofrer um assalto dentro de casa, no distrito de Mangabeira, região metropolitana de Natal, onde passava férias. De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o atleta estava  dormindo no sofá quando foi acordado com as agressões dos ladrões que invadiram a residência.

Ao vestir a camisa do São Paulo pela primeira vez, Wallyson falou sobre as comparações com Lucas, já que ambos ocupam funções semelhantes no setor ofensivo da equipe.

“O Lucas é um grande jogador, todo mundo sabe o que ele pode fazer. É uma responsabilidade grande porque todo mundo gosta dele. Vou procurar fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Ele joga pelas ponta puxando pelo meio, vou tentar fazer isso se jogar nessa posição”, disse.

Wallyson vem tendo dificuldades de chegar ao auge de sua forma física por causa de uma grave lesão. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, quando vivia sua melhor fase no Cruzeiro ainda em 2011. Em 2012, foi submetido a uma nova operação no fim do ano e acabou perdendo espaço.

“A lesão foi um pouco complicada, mas voltei a estar em um momento muito bom. Estou muito confiante e vou voltar a jogar bem. Foi muito importante vir para cá. Confiei nas pessoas que trabalham aqui e espero que o mais rápido possível volte a jogar bem e dar alegria à torcida”, finalizou.