Topo

Botafogo vence Macaé com golaço de Fellype Gabriel; reservas levam sufoco e perdem

Fellype Gabriel marcou o gol da vitória dos titulares sobre o Macaé, que bateu os reservas - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Fellype Gabriel marcou o gol da vitória dos titulares sobre o Macaé, que bateu os reservas Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, em Saquarema (RJ)

13/01/2013 18h07

O Botafogo não teve problemas para vencer seu primeiro desafio em 2013. Fellype Gabriel marcou o gol da vitória, após linda jogada. Os titulares jogaram o primeiro tempo, que teve 50min. Já os reservas assumiram a missão na etapa complementar – que durou 60min. Os suplentes não tiveram boa atuação e foram derrotados por 3 a 0 – gols de Norton, Dudu e Anderson Manga.

O Botafogo teve total domínio da partida. O gol saiu cedo, logo aos 8min. Fellype Gabriel recebeu no meio de campo e driblou dois jogadores até a entrada de grande área, onde chutou colocado no canto direito do goleiro Luis Henrique para fazer o único dos titulares.

Apesar do domínio, o Botafogo pouco criou. Aos 34min, os aproximadamente 150 torcedores que acompanhavam o jogo-treino em cima do muro não perdoaram uma jogada ofensiva desperdiçada por Rafael Marques e gritaram pelo nome de Henrique, que foi preterido e iniciou no banco de reservas.

O jogo-treino pouco valia, mas os ânimos se exaltaram. O clima esquentou entre Antônio Carlos e Ricardinho, atacante do Macaé. O jogador da equipe sul-fluminense provocou o Alvinegro que encarou e tirou satisfação. O ambiente ficou tenso até o fim da primeira etapa. Sobrou até para Fellype Gabriel, que levou uma dura entrada e reagiu.

Aos 50min, Márcio Azevedo fez grande jogada pela ponta esquerda e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Andrezinho bateu com categoria e a bola tirou tinta do travessão.

Reservas levam sufoco e perdem

Com os reservas em campo, o Botafogo passou a ser dominado pelo Macaé. Após alguns bons momentos, o Macaé fez o primeiro. Jones bateu falta na barreira e, no rebote, Norton pegou firme e não deu chances para Renan. Com um meio campo composto apenas por atletas da base – Fabiano, Jeferson, Cidinho, Vitinho e Sassá –, o Botafogo teve dificuldade em criar situações ofensivas e praticamente se defendeu durante a etapa complementar. A dupla de zaga (André Bahia e Rodrigo Defendi) variou bons e maus momentos, apresentando certa irregularidade.

Renan estava inspirado e fez duas grandes defesas. A segunda, um verdadeiro milagre. Anderson invadiu a área e chutou forte no canto direito. O goleiro se esticou todo e impediu o segundo do Macaé. Mas não por muito tempo. Dudu, que entrou na vaga de Norton, aproveitou bobeira do sistema defensivo e ampliou. No fim, Anderson Manga ainda deu números finais, 3 a 0.

BOTAFOGO 1 (0) X 0 (3) MACAÉ
 

BOTAFOGO
Jefferson (Renan e Milton Raphael); Lucas (Rodrigo Dantas), Bolívar (André Bahia), Antônio Carlos (R. Defendi e Matheus) e Márcio Azevedo (Lima e Julio Cesar); Marcelo Mattos (Fabiano), Renato(Jeferson), Fellype Gabriel (Cidinho), Andrezinho (Vitinho) e Lodeiro (Sassá e Gegê); Rafael Marques (Henrique).

Macaé
Luís Henrique (Rerysson); Daniel (Edson), Diego (Vagner Eugênio), Douglas (Jean) e Rodrigo Fernandes (Paulo Vitor); Gedeil (Lennon), Leandro Teixeira (Felipe Alves), Norton (Dudu) e Danilo (Anderson Manga); Ricardinho (Michel) e Jones