Topo

Empresário de Araújo confirma acerto do veterano atacante, ex-Náutico, com Atlético-MG

Atacante Araújo acertou a saída do Náutico e se transferirá para o Atlético-MG  - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Atacante Araújo acertou a saída do Náutico e se transferirá para o Atlético-MG Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2013 15h03

O Atlético-MG vai anunciar nas próximas horas, de forma oficial a contratação do experiente atacante Araújo. O jogador acertou o seu desligamento do Náutico e chegará em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente no clube.

O empresário do jogador Gilson Marcos confirmou que já existe um acerto entre Araújo e o Atlético e que a diretoria do Náutico já liberou o atleta que assinará vínculo de um ano com o clube mineiro. “Ele não quer ficar no Náutico, ele recebeu uma proposta melhor do Atlético e já acertou com o clube”, disse em entrevista à Rádio Esportes FM.

Gilson Marcos afirmou que o atleta deverá chegar em Belo Horizonte na terça-feira. “O Náutico ainda está devendo para ele, tem algumas pendências ainda, então vamos acertar os pagamentos amanhã e ele vai viajar, no mais tardar na terça-feira ele vai chegar ai. O contrato dele com o Náutico e Fluminense terminou hoje e ele não vai ficar”, comentou.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf não confirmou a transação e evitou comentar sobre o jogador. "Só comentamos sobre nome quando é oficial, não confirmo esta negociação", disse.

No final do ano passado, o empresário do atacante havia revelado uma sondagem do próprio Atlético-MG em relação ao seu cliente. Na época, o agente disse que a proposta alvinegra não foi interessante e que Araújo permaneceria no Náutico para 2013, situação que mudou.

Araújo se destacou no Goiás, clube em que atuou de 1998 a 2003. O jogador foi homem de confiança do técnico Cuca no time goiano e tem a aprovação do comandante para chegar ao Atlético 10 anos após trabalharem juntos.

Após passagens pelo Japão e Qatar, o atacante voltou ao Brasil em em 2011, pelo Fluminense. Ainda antes, Araújo passou pelo Cruzeiro, em 2006 e 2007. Araújo marcou 8 gols no último Brasileirão. Ao lado de Kieza, o atacante foi um dos nomes do ataque do time capibaribe em 2012.

*Atualizada 19h