• ENTRE
Topo

Santos recebe aval de time russo por Carlos Eduardo, mas teme concorrência com Flamengo

Carlos Eduardo comemora um dos gols marcados com a camisa do Rubin Kazan - Site oficial do Rubin Kazan
Carlos Eduardo comemora um dos gols marcados com a camisa do Rubin Kazan Imagem: Site oficial do Rubin Kazan

João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

13/01/2013 06h01

O Santos recebeu no sábado o aval do Rubin Kazan-RUS para negociar a contratação por empréstimo de Carlos Eduardo. O clube agora aguarda o posicionamento do empresário do jogador, Jorge Machado, para ter conhecimento dos valores desejados pelo meia. A preocupação é de que a pedida aumente por conta do desejo do Flamengo.

“Recebemos um posicionamento de que a renovação com o Rubin Kazan foi feita, e assim ele será liberado. Mas ainda precisamos esperar para sabermos os valores da negociação. Existe a disputa com o Flamengo, e isso só nos prejudica, vai inflacionar o jogador”, comentou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, em entrevista ao UOL Esporte.

A contratação de Carlos Eduardo passou a ser prioridade no Santos após a oficialização da transferência de Nenê para o Qatar. O salário de R$ 400 mil oferecido ao atacante não foi o suficiente para que a negociação fosse sacramentada.

“Não sei se trabalharemos com valores parecidos. O Carlos Eduardo vem da Europa, e isso deixa o jogador mais caro. Só que o grande entrave será mesmo o Flamengo”, frisou Odílio.

Por parte do Flamengo, o receio é justamente o do Santos oferecer valores próximos ao contrato proposto a Nenê. O clube carioca também aguardava a liberação do Rubin Kazan.

Carlos Eduardo conseguiu o aval para negociar o retorno ao Brasil pelo fato de prorrogar o vínculo com o time russo por mais 18 meses.  Essa deve ser a duração do período de empréstimo do jogador.

“As coisas estão andando muito bem por aqui. Estou muito feliz. Tudo está sendo feito com respeito e honestidade. Em breve estarei em uma nova casa...”, postou Carlos Eduardo no Twitter no sábado, aumentando o mistério sobre o futuro. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade