Topo

Ganso apaga 2012 e projeta competição saudável com Pato e brinca: "Vai ser o ano dos animais"

Paulo Henrique Ganso conduz a bola e arma jogada para o São Paulo em jogo treino -  Julia Chequer/Folhapress
Paulo Henrique Ganso conduz a bola e arma jogada para o São Paulo em jogo treino Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

14/01/2013 12h43

Paulo Henrique Ganso quer colocar um ponto final na má fase vivida no ano passado, quando conseguiu jogar pouco por causa das lesões e, para piorar a situação, enfrentou uma crise no extracampo por causa de uma pedida salarial que o fez sair da Vila Belmiro xingado de mercenário.

Agora no São Paulo e com uma boa pré-temporada, o jogador afirma que 2013 será seu ano e até aproveitou a chegada de Alexandre Pato no Corinthians para fazer uma brincadeira.

“O ponto final (na má fase) já aconteceu. Estou em uma nova etapa, em um novo desafio e quero conquistar muitas coisas boas aqui. Estou 10 para 2013”, disse o jogador. “O ano de Neymar a gente não precisa nem falar, porque todo ano é dele. O Pato e eu sofremos um pouco com as lesões, fomos um pouco maltratados. Espero que esse seja o ano dos dois animais e que a gente jogue muita bola “, disse ele aos risos.

“Mas quando eu enfrentar o Corinthians que eu consiga ir melhor. Eu sou mais Ganso do que Pato”, brincou.

Nos últimos trabalhos táticos, Ganso foi escalado centralizado, com Jadson com sua característica alterada e atuando mais aberto no campo. Segundo ele, no entanto, essa queda pelos lados do campo acontece de acordo com a necessidade da partida, afirma o “maestro são-paulino”.

Ele também projeta um time que consiga trocar mais passes e carregue menos a bola, especialmente com a saída de Lucas, que era especialista nas arrancadas e jogadas individuais.

“A bola vai correr mais, vamos ter mais toque de bola e eu posso ajudar bastante o Luis Fabiano  e o Osvaldo. Além disso, perdemos o Lucas e temos que tentar suprir essa ausência”, finalizou o meia.