Topo

Livro do título nacional do Flu com prefácio de Fred será lançado no próximo dia 21

Jogadores do Fluminense erguem a taça de campeão brasileiro no prêmio da CBF - Leandro Moraes/UOL
Jogadores do Fluminense erguem a taça de campeão brasileiro no prêmio da CBF Imagem: Leandro Moraes/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, em Atibaia (SP)

14/01/2013 15h27

O livro que o departamento de marketing do Fluminense preparou sobre a campanha do tetracampeonato brasileiro será lançado no próximo dia 21, às 19h, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro. A obra terá o prefácio escrito pelo atacante e capitão Fred, e contará com entrevistas exclusivas e relatos dos bastidores do título, o segundo do time das Laranjeiras em três anos.

No livro, dois jogos terão atenção especial com mais detalhes e entrevistas. A derrota do Fluminense para o Atlético-MG no segundo turno, por 3 a 2, quando Deco deixou o gramado dizendo que, apesar da derrota, o time seria campeão. E, claro, a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no jogo que garantiu o título ao time das Laranjeiras em Presidente Prudente.

A estratégia é de lançar o livro perto da venda oficial do DVD do título, que custará R$ 19,90. O documentário foi feito em parceria entre o Fluminense e a TV Globo e também trará entrevistas com os jogadores e o técnico Abel Braga. Além disso, o filme terá imagens curiosas de bastidores, como o voo do título, que sofreu com problemas no pouso e causou apreensão nos atletas.

O prefácio de Fred também terá uma 'declaração de amor' do camisa 9 ao clube e aos torcedores. Em entrevistas, o atacante comentou que foi 2012 seu melhor ano no Fluminense. Ele foi eleito o jogador mais importante da competição pela CBF e terminou como artilheiro isolado, com 20 gols.

Será o segundo livro lançado pelo Fluminense sob a atual gestão. O primeiro foi “Guerreiros desde 1902 – 110 jogos inesquecíveis", que contou com um financiamento coletivo por parte da torcida. 1.576 tricolores colaboraram e a arrecadação total foi de R$ 206.378.