Topo

Paulo Autuori deixa a seleção do Qatar e diz que voltará ao Brasil

Autuori não é mais o técnico da seleção do Qatar - Fadi Al-Assaad/REUTERS
Autuori não é mais o técnico da seleção do Qatar Imagem: Fadi Al-Assaad/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/01/2013 18h33

Paulo Autuori não é mais o técnico da seleção do Qatar. Em reunião realizada nesta segunda-feira com os dirigentes da federação local, foi decidido em comum acordo que não haverá continuidade no contrato que se encerrará no próximo mês.

Pelo acordo, caso nenhuma das partes sinalizasse com a possibilidade de rompimento, o contrato seria renovado automaticamente por mais um ano. Autuori decidiu voltar ao Brasil, já que está desde 2009 longe de seu país e precisa dar atenção a algumas questões familiares importantes.

“Estou no Qatar há cinco anos e sete meses e acredito ter encerrado esse ciclo no país. Conversei com os dirigentes, mostrei a eles o que eu pensava para a continuidade da minha carreira e chegamos a um acordo para não iniciarmos a segunda parte desse contrato”, justificou Autuori.

“Estou há muito tempo afastado do Brasil e minha família está precisando de mim no momento. Deixo o comando da seleção com o sentimento de ter feito o melhor possível no período que dirigi esse grupo de jogadores”, complementou.