Topo

Brasileiro bobeia, mas Inter de Milão vence na prorrogação e vai à semi da Copa da Itália

Guarín comemora gol da Inter de Milão contra o Bologna, pela Copa da Itália - Claudio Villa/Getty Images
Guarín comemora gol da Inter de Milão contra o Bologna, pela Copa da Itália Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 20h31

A Inter de Milão precisou de um gol no último minuto da prorrogação para ir às semifinais da Copa da Itália. Nesta terça-feira, a equipe azul e negra bateu o Bologna por 3 a 2, após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e passou para a próxima fase da competição mata-mata. Agora, haverá jogos de ida e volta, e não apenas uma partida decisiva.

Para conseguir o resultado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a equipe da casa teve que superar uma bobeada do lateral direito Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, que falhou no segundo gol do Bologna. A Internazionale vencia por 2 a 1 quando Motta cruzou da direita e o brasileiro caiu de maduro, deixando Gabbiadini livre para igualar.

Antes, na primeira etapa, o colombiano Guarín abriu o placar para os anfitriões, com o argentino Palacio ampliando na segunda etapa. Os visitantes reagiram perto do fim, e diminuíram com Diamanti, batendo falta. O empate veio quatro minutos depois, na falha de Jonathan.

No tempo extra, os dois times tiveram boas chances, mas a melhor delas foi da Internazionale. Após bate-rebate na área adversária, Zanetti rolou para o gol, mas a bola acertou a trave. Quando os pênaltis já pareciam realidade, porém, o zagueiro Ranocchia aproveitou cobrança de escanteio para classificar o clube de Milão.

O adversário da equipe azul e negra sairá do confronto entre Fiorentina e Roma, que duelam nesta quarta-feira, em Firenze, também em jogo único.