Topo

Fla libera Liedson de concentração, alega 'alto custo' e negocia saída do jogador

Atacante Liedson está muito próximo de deixar o time do Flamengo neste início de ano - Vanderlei Almeida/AFP
Atacante Liedson está muito próximo de deixar o time do Flamengo neste início de ano Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2013 13h48

Liedson está com um pé fora do Flamengo. O atacante, que já vinha treinando separadamente e havia sido liberado da concentração na pré-temporada, não faz mais parte dos planos da atual diretoria e já está em negociação para deixar o clube.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, confirmou a história e disse que o alto custo do atleta fez com que o Flamengo decidisse liberar o atacante.

"Esta situação do Liedson está dentro da política de cortar os altos gastos no futebol. Ele tem um salário muito alto e não queremos isso. Estamos definindo a situação do jogador junto com seu empresário e em breve falaremos mais sobre o caso. Assim que tiver algo de oficial [transferência], iremos comunicar a vocês [imprensa]", disse Pelaipe.

O diretor de futebol do Flamengo ainda confirmou que Ibson também poderá sofrer o mesmo processo de saída em função dos altos salários. O volante tem vencimentos de aproximadamente R$ 350 mil e Pelaipe e diretoria acreditam que seu rendimento em campo não justifica tais gastos.

"É essa política também. Mas como não tem nenhum clube interessado, ele segue treinando. Tendo alguma oportunidade de negócio, realmente vamos avaliar. É um salário muito alto", argumentou o dirigente.