Topo

Pai de Gabriel diz que Inter negocia com o lateral, mas diretoria nega tratativas

Inter nega interesse no lateral Gabriel, mas pai do atleta confirma que foi procurado - Wesley Santos/Pressdigital
Inter nega interesse no lateral Gabriel, mas pai do atleta confirma que foi procurado Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado

16/01/2013 20h33

O lateral direito Gabriel pode continuar em Porto Alegre, mesmo depois de rescindir com o Grêmio. Segundo o pai do jogador, o ex-lateral Wladimir, o Internacional conversou com o jogador e pode ser seu novo destino. A diretoria vermelha, contudo, não confirma.

“Ele me falou. Falou que houve uma conversa com o Gauchinho, parece que ele está intermediando e haveria essa possibilidade. Se houve a rescisão com o Grêmio, eu digo que há uma grande possibilidade dele se acertar com o Inter”, disse Wladimir à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O Internacional irá até o Rio de Janeiro atrás de mais informações sobre o negócio envolvendo o volante Fellipe Bastos. O clube gaúcho enviará, nesta quinta-feira, o advogado Daniel Cravo de Souza para analisar a decisão judicial que penhorou os direitos econômicos do jogador.

“Eu vou ao Rio de Janeiro e terei reuniões para analisar com mais clareza este ponto. Ter segurança jurídica para caminhar neste negócio”, disse Cravo de Souza à Rádio Gaúcha.LEIA MAIS

Em Gramado, na Serra Gaúcha, os contatos foram negados com veemência. O diretor executivo Newton Drummond garante que não procurou o lateral direito que estava escanteado por Vanderlei Luxemburgo.

“Não procurei. Não procurei. O Wladimir disse que houve contato? Ele que diga quem foi, então. Eu fiquei sabendo da rescisão dele com o Grêmio por vocês da imprensa”, disse ao UOL Esporte o dirigente do Inter.

A passagem de Gabriel pelo Grêmio teve ponto alto em 2010. Sob comando de Renato Gaúcho ele foi muito bem. Mas perdeu espaço com tempo e acabou no banco de reservas. Os problemas com treinadores foram muitos. Além de Luxemburgo, o atleta já havia discutido com Celso Roth pela falta de oportunidades.