Topo

Pai de Ibson critica Fla e diz que jogador está preocupado após saída de Love

Ibson segue treinando no Flamengo, mas tem futuro indefinido e pode deixar o clube - Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Ibson segue treinando no Flamengo, mas tem futuro indefinido e pode deixar o clube Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2013 16h45

A posição do Flamengo de liberar Ibson em caso de uma proposta de outro clube não agradou o jogador e o seu pai, Laís da Silva. Ele criticou a diretoria rubro-negra, principalmente o diretor Paulo Pelaipe, e revelou que seu filho está preocupado após a saída de Vagner Love e o iminente adeus de Liedson.

“Vendo um amigo [Vagner Love] partir, vendo outro [Liedson] nessa situação, ele está triste, mas é profissional. Se o clube entende que quer colocar à venda, o que vamos fazer? Na hora de expôr seu atleta na mídia, tem que olhar para trás e ver que ele estava quietinho no Santos. O Clube de Regatas do Flamengo não é o Paulo Pelaipe, mas hoje tem uma nova gestão, e ele é o diretor executivo. Cabe a ele comunicar as diretrizes decididas pela nova gestão”. argumentou Laís, entrevista à Rádio Brasil, acrescentando.

“A gestão anterior foi buscá-lo. Não é um atleta iniciante, tem um currículo invejável. Participou da campanha do hexa, do penta tri, ele entrou para a história do Flamengo. Tem que respeitar. Se o Flamengo entende que o salário está acima do que eles gostariam, ele entende, mas contratos foram feitos para serem cumpridos”, disse.

E mesmo com a irritação e os direitos de imagem atrasados, o pai de Ibson disse que o atleta jamais tomaria uma atitude contra o Flamengo, descartando, por exemplo, uma ação na Justiça.

“Ele jamais tomaria uma atitude contra o Flamengo. Ele é o Flamengo. Essa gestão chegou agora, tem verbas penhoradas, nós entendemos isso e esperamos pacientemente. O Ibson não é problema para o clube, é solução. A nação rubro-negra sabe e conhece quem é o Ibson. Fiquem tranquilos, ele ainda vai dar muitas alegrias ao Flamengo nesse retorno. A pele dele é rubro-negra”, completou o pai do jogador.

Apesar da vontade de Laís de ver o filho dando alegrias ao torcedor do Flamengo, o futuro de Ibson ainda é totalmente indefinido. Sem propostas, o jogador segue treinando com o restante do elenco e irá participar dos primeiros jogos do Campeonato Carioca. A diretoria, porém, mantém a ideia de liberar o atleta por conta de seus altos vencimentos.