Topo

Depois do volante Amaral, Poços de Caldas contrata outro veterano: o atacante Finazzi

Finazzi, em ação pela Ponte Preta sobre Corinthians, reforça o Poços de Caldas - Fábio Braga/Folha Imagem.
Finazzi, em ação pela Ponte Preta sobre Corinthians, reforça o Poços de Caldas Imagem: Fábio Braga/Folha Imagem.

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2013 11h19

Depois do volante Amaral, outro veterano, de 39 anos, reforçará o Poços de Caldas Futebol Clube no Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. O atacante Finazzi, que já defendeu grandes clubes como Corinthians, Atlético-PR e Ponte Preta, será apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, naquela estância hidromineral.

Natural da vizinha São João da Boa Vista, já em São Paulo, Finazzi defendia o Goiânia, de Goiás e já assinou contrato com o Poços de Caldas. Após a solenidade de apresentação, no Hotel Nacional INN, no centro de Poços de Caldas, o veterano atacante deverá iniciar os treinos sob o comando do técnico Clebão, outra atração da equipe.

Artilheiro do Campeonato Paulista de 2005 pelo América de São José do Rio Preto, quando marcou 17 gols, Finazzi foi campeão da Copa do Brasil do mesmo ano pelo Paulista de Jundiaí. Entre outras equipes, ele defendeu Goiás, São Caetano, Santa Cruz, Sochaux (França) e Omiya Ardija (Japão). Ele foi revelado nas categorias de base do Guarani.

Na semana passada, o Poços de Caldas Futebol Clube apresentou o volante Amaral e o técnico Clebão. O time, que tem sido bancado por um grupo de empresários, tem um projeto audacioso de formar uma equipe em condições de garantir o acesso à Primeira Divisão mineira em 2014.

Segundo o presidente do clube, Giovane Gaspar, a meta é de “formar um time de Série A para disputar a Série B do Mineiro”. Na próxima semana, o Poços de Caldas deverá apresentar todo o elenco, que ainda está sendo formado. A estreia no Módulo II será contra o Social, em Coronel Fabriciano, em 18 de fevereiro.