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Flamengo fecha primeiro patrocínio e planeja receber R$ 45 milhões no ano

Nova gestão do Fla dá passo para revitalizar o marketing, fracasso de Patricia Amorim - Divulgação/Fla Imagem
Nova gestão do Fla dá passo para revitalizar o marketing, fracasso de Patricia Amorim Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2013 11h05

A nova diretoria do Flamengo garantiu a Peugeot como a primeira empresa parceira nesta temporada de 2013. A montadora francesa pagará R$ 15 milhões e será uma das patrocinadoras masters do clube, que pretende inovar e ter três marcas na parte mais nobre da camisa rubro-negra, em uma espécie de rodízio a cada quatro meses. Assim, o Flamengo receberá R$ 45 milhões neste ano.

FLAMENGO SE ORGANIZA E PAGA DÍVIDA PARA EVITAR NOVO BLOQUEIO

Com o intuito de evitar novas penhoras de verbas da Adidas, o Flamengo pagou na última semana um total de R$ 8 milhões em impostos atrasados do Refis e da Timemania. Na primeira parcela (R$ 6,5 milhões) das luvas pagas pela empresa alemã, quase R$ 4 milhões foram bloqueados judicialmente por dívidas com o Estado. O objetivo foi impedir que o episódio se repetisse na próxima parcela.

O anúncio oficial do acordo com a Peugeot - que vale por três anos - foi confirmado pelo clube nesta quinta-feira, conforme adiantou o UOL Esporte. Na próxima terça, o Conselho irá ser consultado sobre a proposta da montadora. A chance de veto é muito pequena, já que a gestão comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello tem maioria. Os valores envolvidos na negociação também agradam aos cartolas do Flamengo.

O Flamengo irá se pronunciar sobre o patrocínio e revelar detalhes da parceria na próxima segunda-feira.

A rede de combustíveis Ale é outra interessada em divulgar a sua marca na camisa do Flamengo. As conversas já foram iniciadas, mas ainda não estão finalizadas.

Em duas semanas, a nova diretoria do Flamengo deu o primeiro passo para conseguir cumprir a principal promessa de campanha. A gestão de Bandeira de Mello tinha como objetivo priorizar o departamento de marketing para gerar mais receitas. O vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, é o responsável pelas estratégias da área. O marketing foi um dos grandes problemas da antiga diretoria, comandada por Patricia Amorim.

* Atualizada às 11h20