Topo

Inter acerta com lateral direito Gabriel, um dia após rescisão com o Grêmio

Lateral de 31 anos rescindiu com o Grêmio na quarta, após ficar fora dos planos de Luxa -  Marinho Saldanha/UOL Esporte
Lateral de 31 anos rescindiu com o Grêmio na quarta, após ficar fora dos planos de Luxa Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado

17/01/2013 16h40

Gabriel trocou o Grêmio pelo Internacional em menos de um dia. Depois de acertar sua rescisão no Olímpico, o lateral direito fechou com o Colorado, na tarde desta quinta-feira. Aos 31 anos, o jogador é o terceiro contratado pela diretoria vermelha para a posição. O acerto teve aval do preparador físico Paulo Paixão, que estava no antigo clube do atleta até bem pouco tempo.

A confirmação oficial ainda depende da liberação na CBF. A rescisão de Gabriel com o Grêmio foi assinada na quarta, nos gabinetes do estádio Olímpico, mas não foi homologada no Boletim Informativo Diário da entidade máxima do futebol brasileiro.

O acerto de Gabriel com o Internacional não ocorreu do dia para a noite. O nome do lateral direito foi listado, ainda no começo da temporada, como uma alternativa de mercado. A partir da saída do Grêmio ele cresceu no páreo, mesmo com as tratativas paralelas com Bruno Peres e Hélder.

O lateral direito rescindiu após ter reiterada sua condição de jogador fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Gabriel chegou ao Grêmio em 2010, com influência de Renato Gaúcho. Teve bom desempenho nos primeiros meses, mas depois caiu de produção. Teve lesões em série e perdeu espaço.

Agora no Inter, ele se une aos também recentemente contratados Bruno Peres, ex-Santos, e Hélder, que chega do Nancy, da França. Além dos laterais, o Colorado também já fechou com Willians, Vitor Júnior e o atacante Caio.