Topo

Jogadores do Nacional-AM chegam a Manaus após passarem três dias em aeroporto

Sem dinheiro, jogadores do Nacional-AM passaram fome e dormiram em aeroporto - Reprodução/Facebook Diego Ferreira
Sem dinheiro, jogadores do Nacional-AM passaram fome e dormiram em aeroporto Imagem: Reprodução/Facebook Diego Ferreira

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

17/01/2013 11h59

Acabou o sofrimento dos cinco jogadores do Nacional-AM que passaram três dias no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Segundo Augusto Vasconcelos, supervisor do time profissional do time amazonense, o grupo, que teve de dormir no chão e pouco se alimentou, desembarcou em Manaus na noite de quarta-feira.

Vasconcelos afirmou que as passagens dos cinco jogadores que disputaram a Copa São Paulo foram pagas pelo próprio clube e não por Darlan Barroso, responsável por coordenar a base do clube e que também foi o técnico do time na competição, como o programado.

“O presidente Mário Cortez e a diretoria arcaram com os custos e depois vão conversar com o Darlan para saber como vão resolver”, disse o supervisor ao UOL Esporte.

Augusto afirmou que três jogadores conseguiram embarcar antes dos demais, que tiveram que esperar pela resolução do problema no próprio aeroporto. Segundo relato deles no Facebook, os jovens tiveram dificuldade para se alimentarem e passaram sede.

“Ontem [quarta-feira] foi um dia de tensão, os familiares ligavam toda hora para o clube, foram até o centro de treinamentos. Foi uma falta de comunicação. O Darlan deveria ter falado antes que não teria condição de trazer todos, mas ele tentou resolver e os meninos tiveram de passar três dias no aeroporto”, ressaltou.

Pelo Facebook, o jogador Giovanny Gama comemorou a chegada a Manaus e o fim do pesadelo vivido em São Paulo.

“Depois de vários problemas e de uma viagem longa, enfim cheguei em casa, muito obrigado Deus por me trazer até em casa são e salvo. Depois de um lanche fera que minha tia pagou, vou meter um banho que estou precisando há três dias e dormir, estou muito cansado”, escreveu.

O Nacional fez parte do grupo W da Copa São Paulo, sediado em Osasco. O time amazonense ficou na terceira colocação com três pontos, e não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição.