Topo

Liedson não vai a treino no CT e fica ainda mais próximo de saída do Flamengo

Após passagem apagada e com poucos gols, atacante Liedson está de saída do Fla - Vanderlei Almeida/AFP
Após passagem apagada e com poucos gols, atacante Liedson está de saída do Fla Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2013 12h45

A saída de Liedson do Flamengo é apenas uma questão de tempo. Liberado pela diretoria rubro-negra para negociar com outros clubes, o atacante não compareceu ao CT Ninho do Urubu para o treino da manhã desta quinta-feira e mostrou que o adeus está cada vez mais próximo.

Até a última quarta-feira, o jogador vinha comparecendo normalmente às atividades marcadas no centro de treinamento, mesmo sem estar concentrado com os companheiros na pré-temporada. Nesta quinta, porém, ele não foi ao local para o treino da manhã e não apresentou nenhuma justificativa.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, não quis comentar o assunto. Nos bastidores, porém, o cartola não escondeu sua insatisfação com o caso. Mesmo autorizado para negociar com outros clubes, o atacante não foi liberado dos treinos no Ninho do Urubu.

Com um salário considerado muito alto pela nova diretoria do Flamengo e um desempenho nada satisfatório em campo, Liedson foi informado no início da semana que poderia negociar sua transferência para outro clube. Dentro da mesma política de contenção de gastos e cortes na folha salarial, o rubro-negro já perdeu Vagner Love  ainda pode perder Ibson, que também recebeu o mesmo "aviso".

Os empresários de Liedson e o Flamengo ainda não confirmam, mas a tendência é que o atacante acerte nos próximos dias seu retorno para o futebol português, onde atuou por mais de oito anos, vestiu a camisa da seleção e foi ídolo.