Topo

Flamengo aguarda resposta de Carlos Eduardo até domingo e vê Flu 'forte' na briga

Meia arlos Eduardo ficou de dar uma resposta ao Flamengo até o próximo domingo - Divulgação/Site oficial do Rubin Kazan
Meia arlos Eduardo ficou de dar uma resposta ao Flamengo até o próximo domingo Imagem: Divulgação/Site oficial do Rubin Kazan

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2013 08h00

Após um inicio tímido nas negociações do mercado da bola para 2013, o Flamengo não para de pensar em reforços para a temporada que se inicia. E o nome da vez é o do meia Carlos Eduardo, que já vem sendo pretendido pelo clube há alguns dias. E após formalizar uma proposta no fim desta semana ao empresário do atleta, Jorge Machado, o rubro-negro aguarda uma resposta até domingo sobre o desfecho do caso, que pode confirmar a quinta contratação do time da Gávea no ano.

O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, evitou aumentar ainda mais a expectativa da torcida e falar em otimismo, mas admitiu que o clube aguarda ansiosamente uma resposta do jogador e de seu empresário.

"Não tem otimismo ou pessimismo, estamos esperando uma resposta. Queremos o jogador. Conversei com o Jorge [Machado], expliquei nossa proposta a ele e aguardo uma posição. Eles ficaram de responder até domingo. Vamos aguardar", salientou Pelaipe, que ainda lembrou da concorrência pelo meia no mercado brasileiro.

"Sei que tem clube que desistiu [Santos], mas existe uma concorrência ainda. O Fluminense está na parada que eu sei. E eles chegaram forte. Vamos ver o que empresário e jogador decidem", completou Pelaipe.

Viagem estratégica

E o diretor do Flamengo ainda tentará uma última cartada justamente no  próximo domingo, prazo para resposta. Pelaipe irá a Porto Alegre para a formatura de seu filho mais novo e, mesmo dizendo oficialmente que não irá trabalhar no período, espera ver o empresário Jorge Machado e o jogador para definir a "novela".

Após alguns anos atuando na Rússia, Carlos Eduardo foi liberado pelo Rubin Kazan, que detém seus direitos econômicos, para ser emprestado por 18 meses [até a Copa de 2014) para um time brasileiro. O jogador, porém, demora na escolha da camisa que irá defender.