Topo

Com muita neve e temperatura negativa, Chelsea vence Arsenal em clássico londrino

Lampard cobra pênalti para marcar mais um gol do Chelsea no clássico contra o Arsenal - AFP PHOTO/Glyn KIRK
Lampard cobra pênalti para marcar mais um gol do Chelsea no clássico contra o Arsenal Imagem: AFP PHOTO/Glyn KIRK

Do UOL, em São Paulo

20/01/2013 13h24

O clássico londrino entre Chelsea e Arsenal foi disputado no estádio Stamforg Bridge sob forte tempestade de neve e com temperatura negativa. Ainda assim, o duelo foi bastante agitado e no fim o time da casa venceu o rival por 2 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo.

Os gols do Chelsea, que se firma na terceira posição com 45 pontos, foram marcados por Mata e Lampard, de pênalti. Walcott descontou para o Arsenal, que estaciona nos 34 pontos e fica cada vez mais distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

A neve caiu durante os 90 minutos da partida e em grande quantidade, mas o jogo já começou animado e Giroud perde grande chance aos 4min. No minuto seguinte, Mata mostrou como se faz e abriu o placar para o Chelsea.

O volante Ramires se envolveu em uma polêmica no lance do gol, pois jogadores do Arsenal reclamaram muito de uma falta do brasileiro em Coquelin no início da jogada que resultou no tento.

O camisa 7 voltou a aparecer aos 15min ao receber dentro da área e ser derrubado pelo goleiro Szczesny. Na cobrança, o meia Lampard bateu bem e aumentou o placar.

A equipe visitante melhorou após o intervalo, com destaque para Walcott, autor no gol do Arsenal aos 12min da etapa final. Os Gunners fizeram pressão para tentar o empate, mas sofria com os contra-ataque do Chelsea.

No final do jogo, o Arsenal dominou e não saiu do campo de ataque, mas os donos da casa se viraram do jeito que dava para segurar os três pontos.  

TOTTENHAM MARCA NO ÚLTIMO MINUTO E ARRANCA EMPATE DO UNITED

  • O Tottenham arrancou um empate no último minuto no duelo com o Manchester United e tornou o Campeonato Inglês ainda mais interessante. Com o empate por 1 a 1, o time vermelho de Manchester foi aos 56 pontos, cinco a mais que o rival City, que ainda sonha com o título. Já a equipe de Londres foi aos 41 pontos, quatro a menos Chelsea, e se consolida na quarta posição, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O United abriu o placar no primeiro tempo com Van Persie, de cabeça. Foi o 18º tento do atacante holandês, artilheiro do torneio ? o jogador tem o mesmo número de tentos que o QPR. O Tottenham lutou até o fim do jogo e só empatou no último minuto, com Dempsey.