Topo

Fla apresenta camisa com novo patrocínio e festeja primeiro 'gol de placa' de diretoria

Flamengo apresentou a camisa com o novo patrocinador nesta segunda-feira - Márcia Feitosa/Vipcomm
Flamengo apresentou a camisa com o novo patrocinador nesta segunda-feira Imagem: Márcia Feitosa/Vipcomm

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2013 15h04

Após anunciar o acerto com a Peugeot na última semana, o Flamengo apresentou oficialmente a parceria com a montadora francesa na manhã desta segunda-feira, na sede da Gávea. Com a presença de conselheiros, torcedores e dirigentes, o rubro-negro divulgou o novo uniforme, com a logomarca da parceira no espaço nobre da camisa, e festejou o primeiro "gol de placa" da diretoria de Eduardo Bandeira de Mello.

"É uma honra para o Flamengo associar o nome a uma empresa do porte da Peugeot, que já tem 200 anos no mundo. É o nosso primeiro gol de placa na área de aumento de receita. Essa é a nossa grande meta: ter austeridade e buscar novos patrocínios", salientou o presidente do Flamengo.

E apesar de Bandeira ser o primeiro a se pronunciar, a grande "estrela" do evento foi o vice de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista. Grande líder da nova gestão e responsável pelo acerto com a montadora francesa, o cartola detalhou alguns detalhes da negociação e só evitou confirmar o valor do contrato.

R$ 10 milhões mais prêmios

"Não é exatamente este valor que estão falando [R$ 15 milhões]. Teremos um valor fixo e variáveis em função de possíveis conquistas. No momento, o acordo se limita ao futebol profissional, às categorias de base e ao futsal, mas podendo ser aumentado no futuro", explicou Baptista.

O UOL Esporte apurou que o valor do contrato é de cerca de R$ 10 milhões, com acréscimos de premiações por campanhas em torneios e metas de vendas de camisa, totalizando o valor noticiado pela imprensa de R$ 15 milhões.

Tal acordo, porém, ainda não está assinado e oficializado. Apesar do evento desta segunda, o Flamengo ainda aguarda a aprovação do Conselho Deliberativo em votação que irá ocorrer na noite desta terça. Os cerca de dois mil conselheiros irão apreciar e decidir o futuro da parceria. A votação, porém, não preocupa a diretoria.

"Esperamos ratificar por unanimidade a aprovação dessa parceria. Não tem motivos para ser diferente", disse o presidente Bandeira de Mello, que teve o coro endossado por Delair Dumbrosck, presidente do Conselho.

"Acredito que vamos confirmar esta parceria na noite de amanhã [terça] sem maiores problemas", encerrou Delair.

A camisa com o patrocínio da montadora francesa será usada pela primeira vez já nesta quarta-feira, às 17h, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara.