Topo

Novo presidente avisa que Palmeiras vai reviver recessão e ameaça vetar Riquelme

Eleito presidente do Palmeiras, Paulo Nobre mandou um recado aos torcedores - Rogério Cassimiro/UOL
Eleito presidente do Palmeiras, Paulo Nobre mandou um recado aos torcedores Imagem: Rogério Cassimiro/UOL

João Henrique Marques e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 23h51

Eleito presidente do Palmeiras na noite desta segunda-feira, Paulo Nobre mandou um recado aos torcedores. O novo mandatário citou que o clube vai passar por um biênio de recessão, não fez grandes promessas, e avisou que deve cortar gastos. O fato pode incluir o veto a contratação do meio Riquelme, reforço encaminhado pelo ex-presidente Arnaldo Tirone.

“Vamos colocar o Palmeiras no lugar que merece. Agora o que o torcedor precisa entender é que vamos viver um biênio de recessão. Vamos avaliar como cortar custos, e temos que ter cuidado com isso”, destacou Nobre.

“O Riquelme entra em um perfil que precisa ser analisado. Minhas dúvidas são condições financeiras e físicas do jogador. Quero saber dele qual a motivação de jogar no Palmeiras. Se é a de fazer apenas um último contrato, ou o de encerrar a carreira em um clube gigante no país do futebol”, comentou.

A contratação de Riquelme foi assegurada por Tirone na semana passada. O ex-presidente já avisou que o acordo será assinado em caso de aceitação do novo mandatário. “Ainda preciso saber do [Gilson] Kleina se ele vai querer”, disse Nobre.

O presidente eleito fica no cargo até o fim de 2014. A vitória diante Décio Perin foi por 153 votos contra 106.

“Sou palmeirense desde que me conheço por gente, só que agora estou no cargo máximo do clube. Minha opinião como torcedor sobre o RIquelme não posso dar. Sem paixão e emoção, precisamos de uma avaliação”, finalizou.