Topo

Paulo Nobre vence Décio Perin e é eleito presidente do Palmeiras

Os conselheiros do Palmeiras elegeram nesta segunda Paulo Nobre como presidente - Rogério Cassimiro/UOL
Os conselheiros do Palmeiras elegeram nesta segunda Paulo Nobre como presidente Imagem: Rogério Cassimiro/UOL

João Henrique Marques e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 22h46Atualizada em 22/01/2013 08h11

Os conselheiros do Palmeiras elegeram na noite desta segunda-feira Paulo Nobre como novo presidente do clube. A eleição realizada na Academia de Futebol terminou com a vitória de Nobre sobre Décio Perin por 153 votos a 106. O eleito assume o posto de Arnaldo Tirone.

Paulo Nobre também elegeu os quatro novos vice-presidentes do Palmeiras: Mauricio Precivalle, Genaro Marino, Antonio Jesse Ribeiro e Victor Fruges.

O presidente já inicia os trabalhos à frente do Palmeiras nesta terça-feira, e tem quase dois anos de mandato para cumprir. Os eleitores também escolheram quatro vice-presidentes e 15 membros para o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização).

"Quero desejar toda a sorte para o Paulo, que ele faça o trabalho bem feito, e que ele consiga resgatar a imagem do Palmeiras", declarou o técnico Gilson Kleina ao Sportv, logo após saber do resultado.

No Twitter, o atacante argentino Hernán Barcos também parabenizou o novo presidente do Palmeiras. “Parabéns ao novo presidente de Palmeiras, Paulo Nobre! Que seu mandato seja muito bom para todos palmeirenses. #tamojunto”.

Essa foi a última eleição da história do Palmeiras realizada apenas com os votos de conselheiros. A partir de 2014, todos os sócios do clube terão direito a voto, já que as diretas foram aprovadas no fim de semana.

Nobre ganhou força na eleição com o apoio de um grupo volumoso de conselheiros seguidores do ex-presidente Mustafá Contursi no clube. Já o candidato derrotado tinha base aliada formada pelos ex-presidentes Afonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo.